Vila Nova volta às atenções para a Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira, alvirrubro estreia diante do Fast, em Manaus, onde jogará pelo simples empate para se classific

Postado em: 14-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova volta às atenções para a  Copa do Brasil
Na próxima quinta-feira, alvirrubro estreia diante do Fast, em Manaus, onde jogará pelo simples empate para se classific

Edivaldo Barbosa

Depois de deixar escapar a vitória quase certa nos últimos minutos do jogo contra o Rio Verde, domingo passado, pelo Campeonato Goiano, o Vila Nova iniciou a semana com o pensamento focado no Fast Clube-AM, adversário da estreia na Copa do Brasil. A partida será na próxima quinta-feira, na Arena Amazônia, em Manaus – para avançar, a equipe goiana jogará pela vitória ou empate. O classificado irá enfrentar na segunda fase o Vasco da Gama.

Anteontem, no Mozart Veloso do Carmo, o Vila Nova chegou a estar vencendo o Rio Verde por 3 a 1. Mas, após a expulsão do zagueiro Wesley Matos, o alvirrubro recuou e acabou sofrendo o empate. Apesar de a torcida lamentar o resultado, o técnico Mazola Júnior elogiou a postura do time misto, que tinha apenas três jogadores que vinham atuando como titulares: Wendell (goleiro), Wesley Matos (zagueiro) e Moisés. Os demais foram poupados devido ao jogo em Manaus.

Continua após a publicidade

Além de o adversário ter mostrado eficiência jogando em casa, na opinião de Mazola Júnior, o seu time fez uma boa partida. “Fizemos um belo jogo”, classificou o treinador, explicando que o gramado molhado e, também pelo fato do Vila ter terminado a partida com um jogador a menos, foram fatores adversos. “O Rio Verde buscou o resultado e, portanto, foram merecedores do resultado”, disse o técnico, que começou ontem a preparar o alvirrubro para jogar na capital amazonense.

Apesar do empate, o Vila Nova segue dividindo a liderança do grupo A com o rival Goiás. Ambos somam 11 pontos, com o alvirrubro levando vantagem no quesito gols-pró – nove contra oito. Pelo Goianão, o time somente volta a jogar no próximo domingo, quando fará o clássico contra o Atlético, no Serra Dourada, na abertura do segundo turno. O alvirrubro teve um aproveitamento de 73,3% no primeiro turno. Foram três vitórias e dois empates. 

Como a delegação somente viaja amanhã para Manaus, o treinador está aproveitando os treinos para implantar algumas situações de jogo – principalmente na marcação. Segundo ele, pelo fato de atuar na casa do adversário, o Vila precisa valorizar a marcação para não ser surpreendido na Arena Amazônia. Mazola classifica a partida como uma decisão. “É um jogo importantíssimo para o Vila Nova em todos os aspectos”, disse.

Força máxima

Os titulares que foram poupados em Rio Verde estão à disposição do comandante vilanovense, além do zagueiro Brunão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Wesley Matos, expulso anteontem pelo Goianão, pode jogar normalmente pela Copa do Brasil. 

Veja Também