Tite e comissão vão acompanhar jogos

O técnico Tite e seus companheiros de comando acompanharão mais de 20 jogos, nacionais e internacionais

Postado em: 14-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tite e comissão vão acompanhar jogos
O técnico Tite e seus companheiros de comando acompanharão mais de 20 jogos, nacionais e internacionais

Felipe Bonfim 

O mês de fevereiro será de agenda cheia para a comissão técnica da seleção brasileira. O técnico Tite e seus companheiros de comando acompanharão mais de 20 jogos, nacionais e internacionais, 15 deles “in loco”, como parte do trabalho de monitoramento de atletas visando a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

As análises começaram no último dia 4, quando o auxiliar téncico Sylvinho assistiu ao confronto entre Porto e Sporting, em Portugal, mas a programação se intensifica, de fato, com o início das partidas de oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira.

Continua após a publicidade

“É bom reforçar que não paramos nossas análises, apenas esperamos esse momento de bons enfrentamentos para planejar um roteiro de observações mais amplo. Tenho a certeza de que isso agregará ao trabalho que vem sendo realizado, além de ampliar nosso diálogo com as comissões técnicas dos outros clubes”, disse o coordenador da seleção, Edu Gaspar, ao site oficial da CBF.

Tite, Edu Gaspar, Taffarel, Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian se dividirão na tarefa de avaliar as partidas. Preparador físico da seleção, Fábio explica que é importante acompanhar de perto certos jogadores, principalmente aqueles que estiveram no departamento médico ou que ainda se recuperam fisicamente.

“Importante observar ‘in loco’ porque queremos tirar nossas dúvidas em relação a casos de atletas que se recuperaram de lesão ou tiveram um tempo de parada maior no calendário como é o caso do futebol russo e chinês”

Além dos jogos, o grupo irá assistir a alguns treinamentos de clubes europeus. 

Veja Também