Rosberg aponta nomes para sucedê-lo

O finlandês assinou contrato de apenas uma temporada com a equipe alemã

Postado em: 14-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Rosberg aponta nomes para sucedê-lo
O finlandês assinou contrato de apenas uma temporada com a equipe alemã

Felipe Bonfim 

Atual campeão mundial da Fórmula 1 e aposentado da categoria, Nico Rosberg viu Valtteri Bottas assumir o seu lugar na Mercedes. O finlandês, no entanto, assinou contrato de apenas uma temporada com a equipe alemã e tem futuro incerto a partir de 2018.

De acordo com Rosberg, a manobra da Mercedes de firmar um vínculo tão curto com Bottas é justificada. Tanto Sebastian Vettel, da Ferrari, quanto Fernando Alonso, da McLaren, terão contratos expirando ao fim desta temporada e seriam bons nomes para os próximos anos na escuderia alemã.

Continua após a publicidade

“Definitivamente faz sentido que a Mercedes olhe para Vettel para 2018. Isso é óbvio, ele é um dos melhores pilotos e não tem contrato para 2018. Eles devem explorar as possibilidades. Alonso também pode ser mantido em mente. Não é o mais novo, mas parece estar pilotando seu melhor, então deveriam considera-lo também, e tenho certeza de que o farão”, disse Nico, um dos finalistas da premiação Laureus, em entrevista coletiva.

Apesar de avaliar que Vettel ou Alonso seja o melhor caminho para a Mercedes no ano que vem, Rosberg acredita que a equipe está bem servida com Bottas nesta temporada. Ele aproveitou a oportunidade para aconselhar o novo companheiro de Lewis Hamilton.

“Diria a Valtteri para não esperar facilidade e que vai ser desafiante estar em nova equipe com Lewis, em nível extremamente alto. Mas ele também é muito talentoso e poderá conquistar coisas grandes desde que a equipe lhe dê um bom carro”, afirmou o ex-piloto da Mercedes. 

Veja Também