Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás quer vitória na estreia

Goiás estreia na Copa do Brasil diante do Itabaiana e quer vitória para avançar à segunda fase

Postado em: 15-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás quer vitória na estreia
Goiás estreia na Copa do Brasil diante do Itabaiana e quer vitória para avançar à segunda fase

Felipe Bonfim 

O Goiás encara o Itabaiana hoje, às 21h30, no Estádio Etelvino Mendonça, em jogo único válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o novo regulamento da competição, o visitante garante classificação mesmo com um empate. Essa vantagem, no entanto, não é vista um grande trunfo pelo elenco esmeraldino. O grupo garante que o alviverde entra em campo para garantir a vitória e não correr riscos.

Em 2016, quando a disputa na fase de estreia acontecia ainda com partidas de ida e volta, o clube goiano caiu diante do River-PI. O Goiás foi derrotado fora de casa por 2 a 1 – resultado que significaria eliminação no atual regulamento – e venceu em Goiânia pelo mesmo placar. Nos pênaltis, o alviverde perdeu por 8 a 7.

Continua após a publicidade

“Não podemos ir pensando no empate. Vamos buscar a vitória. Não podemos perder, porque só tem essa partida e não pode um time como o Goiás sair na primeira fase assim como foi no último ano. Temos que fazer bonito independente da equipe e trazer a classificação”, disse o atacante Carlos Eduardo.

Além das mudanças de regras no torneio, o técnico Gilson Kleina demonstra preocupação também com as condições de jogo que o time esmeraldino irá encontrar em Itabaiana. 

“Esse regulamento ficou muito perigoso. Não sabemos como é o gramado, a iluminação e nem a logística. O Itabaiana vai jogar pela cota (de premiação), que é interessante para eles. Não podemos entrar em campo pensando no empate. Nosso adversário está usando um time no Estadual e um na Copa do Nordeste, está se preparando. Temos que ter atenção”, afirmou o comandante.

Para este confronto, a tendência é que o treinador mantenha a formação da equipe que venceu o Goianésia, por 2 a 0, fora de casa, no último final semana. Relacionados, o meia Juan e o atacante Walter ficam como opções no banco de reservas.

O lateral-direito Helder, que começou a temporada entre os onze, mas foi barrado por Kleina, também viajou ao interior do Sergipe. O técnico esmeraldino, no entanto, mais uma vez prefere improvisar o volante Pedro Bambu no setor.

Itabaiana

Autor do gol da vitória do Itabaiana sobre o CSA, no último final de semana, o meia Igor Alves vive agora a expectativa de ganhar uma vaga entre os titulares diante do Goiás. O jogador, contudo, deixa a escolha nas mãos do técnico Ailton Silva. “Isso a gente deixa para o professor decidir. Claro a gente sempre quer jogar, mas respeito a opinião e estarei sempre a postos para ajudar no que for preciso”, disse. 

Ficha técnica:

Jogo: Itabaiana x Goiás 

Local: Estádio Etelvino Fonseca, às 21h30, em Itabaiana-SE. Árbitro: José Mendoça da Silva Júnior (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diogo Morais (PR) 

Itabaiana: Genivaldo; Magno, Tiago Garça, Heverton e Janilson; Hércules, Daniel Paraíba, Diego Neves e André Beleza (Igor Alves); Paulinho Macaíba e Geovane

Técnico: Ailton Silva

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Fábio Sanches e Patrick; Léo Sena, Victor Bolt, Jean Carlos e Thiago Luiz; Carlos Eduardo e Léo Gamalho

Técnico: Gilson Kleina 

Veja Também