Quinta-feira, 28 de março de 2024

Fratura tira Gabriel Jesus dos gramados

Atacante desfalcará Manchester City por três meses por conta de contusão no quinto metatarso do pé direito

Postado em: 15-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Fratura  tira Gabriel Jesus dos gramados
Atacante desfalcará Manchester City por três meses por conta de contusão no quinto metatarso do pé direito

Felipe Bonfim

A lesão do atacante Gabriel Jesus é mais grave do que o esperado inicialmente. O jogador teve fratura no quinto metatarso do pé direito, precisará passar por processo cirúrgico e fica fora de ação por período de três meses. O atleta se machucou nos minutos iniciais da vitória do Manchester City sobre o Bournemouth, por 2 a 0, na última segunda-feira.

Além de diversos compromissos pelo clube inglês, pela Premier League, pela copa nacional e também pela Liga dos Campeões, o Jesus também desfalcará a seleção brasileira em dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele não enfrenta Uruguai, em 23 de março, e Paraguai, cinco dias depois.

Continua após a publicidade

Através de comunicado oficial, o City desejou melhoras ao garoto recém-chegado ao clube e que já caiu nas graças do torcedor. A equipe também confirmou que novos exames ainda serão realizados e a situação pode evoluir de forma positiva. “Desejamos a Gabriel uma recuperação rápida e vamos continuar atualizando sua evolução através dos canais oficiais do clube, nos próximos dias”, disse.

Após o triunfo, o técnico Pep Guardiola lamentou a situação do jogador, ainda sem conhecer a gravidade do problema. “Eu vou rezar para que não seja um grande problema”, afirmou. Agora, sem Gabriel, a tendência é que o argentino Sergio Aguero volte a ter espaço entre os titulares.

O brasileiro participou de cinco partidas com a camisa do Manchester, marcou três gols e anotou duas assistências, sendo ovacionado pela torcida do City. A equipe ocupa a vice-liderança do campeonato inglês com 52 pontos, atrás apenas do Chelsea, que soma 60. O City volta a campo no próximo sábado e enfrenta o Huddersfield, pela quinta fase da FA Cup.  

Veja Também