Quinta-feira, 28 de março de 2024

Decisão na estreia da Copa do Brasil

Após 11 anos, Vila Nova volta a disputar a competição e joga por um empate, hoje, contra o Fast, em Manaus (AM) para av

Postado em: 16-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Decisão na estreia da  Copa do Brasil
Após 11 anos, Vila Nova volta a disputar a competição e joga por um empate, hoje, contra o Fast, em Manaus (AM) para av

Edivaldo Barbosa

Com o novo regulamento, o visitante se classifica com um simples empate na casa do adversário na fase inicial da Copa do Brasil. Após 11 anos sem disputar a competição, o Vila Nova estreia hoje no torneio mais democrático do calendário nacional. Às 22h30 (horário de Brasília), o alvirrubro enfrenta o Fast Club (AM), na Arena Amazônia, em Manaus. Como será apenas um jogo, a equipe goiana entra em campo sabendo que precisará vencer ou até mesmo empatar para poder jogar contra o Vasco da Gama, que já está classificado à segunda fase.

Além da motivação natural de voltar a disputar a Copa do Brasil, o Vila também aposta na rentabilidade financeira do torneio. Se superar o Fast, o clube já terá um bom faturamento contra o Vasco. Passando pelos cariocas, o alvirrubro pode conseguir uma renda extra de R$ 2 milhões, o que traria um certo conforto financeiro ao clube para a sequência da temporada, conforme disse o presidente Ecival Martins. “Todos no Vila sabem da importância que é esse jogo [contra o Fast]”, disse o mandatário vilanovense. “Não é só na questão de futebol, é também uma questão financeira”, completou Martins.

Continua após a publicidade

Ciente da necessidade de garantir a classificação, a delegação embarcou na manhã de ontem para a capital amazonense. À tarde, o técnico Mazola Júnior comandou treino no CT do Nacional. O comandante vilanovense detacou que, pelo fato da mudança no regulamento da Copa do Brasil, a equipe precisa estar atenta, pois o favoritismo das equipes melhores ranqueadas acabou. Mazola, por isso, prevê um confronto equilibrado na Arena Amazônia e avisou que, apesar do empate favorecer o alvirrubro, vai em busca da vitória. “Não podemos jogar pelo empate”, disse.

Para o confronto desta noite, o treinador relacionou 18 jogadores e escala o que tem de melhor. Todos os atletas que foram poupados no empate de 3 a 3 com o Rio Verde estão à disposição. No último domingo, não entraram em campo os volantes PH, Marcos Serrato e Fagner, o lateral-esquerdo Jonathan, o meia Hiroshi e o atacante Wallyson, além do zagueiro Brunão, suspenso. Todos serão escalados no jogo desta quinta-feira.

Rolo Compressor

O fato de jogar diante da sua torcida motiva o Fast a vencer o Vila Nova, na Arena da Amazônia. O técnico João Carlos Cavalo faz mistério na escalação da equipe porque, segundo ele, será uma partida recheada de detalhes. “Vai ser um jogo de detalhes”, disse. “Temos tudo para fazer um bom jogo”, completou, informando que assistiu vídeos de jogos do Vila Nova e, portanto, estudou bem a forma do rival atuar. “Não podemos sofrer gol”.

O técnico do Rolo Compressor, como é chamado o Fast no Amazônia, não divulgou a escalação. Não será novidade se ele escalar os atacantes Edinho Canutama e Tiago Verçosa, o zagueiro Bianor, o meia Railson e o lateral Andrezinho entre os titulares. Esses jogadores treinaram entre os reservas no fim da preparação para o confronto com o Vila, mas pode ser uma estratégia de Cavalo para surpreender os goianos. 

Ficha Técnica:

Jogo: Fast Club (AM) x Vila Nova 

Local: Arena da Amazônia, às 22h30 (20h30 de Manaus). Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA). Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA) 

Fast Club: Naylson; Emerson, Fábio Gomes, Thiago Brandão e Makeka; Dinamite, Matheus Pônei, Matheus Cruz e Robinho; Junior Neymar e Felipe

Técnico: João Carlos Cavalo

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Geovane, Marcos Serrato e Hiroshi; Wallyson e Mateus Anderson

Técnico: Mazola Júnior 

Veja Também