Internacional acerta com William Pottker

Os gaúchos cederam o volante Fernando Bob aos paulistas por empréstimo até o fim da temporada

Postado em: 17-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Internacional  acerta com William Pottker
Os gaúchos cederam o volante Fernando Bob aos paulistas por empréstimo até o fim da temporada

Felipe Bonfim

 O atacante William Pottker, destaque da Ponte Preta, irá vestir a camisa do Internacional, mas apenas após o fim do Campeonato Paulista. Além de compensação financeira para adquirir parte dos direitos econômicos do jogador, os gaúchos cederam o volante Fernando Bob aos paulistas por empréstimo até o fim da temporada.

Pottker participou de 31 partidas com a camisa da Macaca em 2016 e marcou 14 gols, sendo o artilheiro da Série A ao lado de Diego Souza e Fred. Neste ano, em quatro jogos, balançou as redes em quatro oportunidades. Revelado nas categorias de base do Figueirense, o atleta tem ainda passagens por Gandzasar (Armênia), Ventforet Kofu (Japão) e Braga (Portugal). No Brasil, também vestiu as camisas de Red Bull Brasil e Linense.

Continua após a publicidade

O jogador despertou o interesse do Corinthians, mas as partes não conseguiram chegar a um acordo. O Timão desistiu do acordo após o atacante entrar em campo na vitória sobre o Campinense-PB, pela Copa do Brasil, no último dia 8. Pelo regulamento, Pottker não poderia, então, defender as cores de outro clube na mesma competição.

O atacante tinha contrato com a Ponte Preta até 2019. O próprio jogador pediu ao clube do interior paulista que as conversas com o Inter não se tornassem uma novela, como foi com o Corin­thians. 

Veja Também