Vila Nova e Atlético fazem prova do líder

Na primeira colocação de seus respectivos grupos, rivais se enfrentam no Serra Dourada

Postado em: 18-02-2017 às 06h10
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova e Atlético fazem prova do líder
Na primeira colocação de seus respectivos grupos, rivais se enfrentam no Serra Dourada

Felipe Bonfim

O Vila Nova, líder do Grupo A com 11 pontos, e o Atlético, na primeira colocação do Grupo B, com 7, se enfrentam neste domingo (19), às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Goiano. A expectativa é que o confronto entre Tigre e Dragão, equipes com melhor aproveitamento em cada uma das chaves, seja equilibrado.

Continua após a publicidade

Ainda invictos, os colorados tiveram menos tempo para trabalhar, visto que foram ao Amazonas e encararam o Fast pela Copa do Brasil, na última quinta-feira – garantiram a classificação à próxima fase com empate em 1 a 1. A equipe do técnico Mazola Júnior tem apenas uma atividade prevista antes do duelo. O grupo trabalha neste sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

A semana cheia para trabalho, no entanto, não é vista pelo técnico rubro-negro como uma vantagem. De acordo com Marcelo Cabo, apesar do maior tempo para descanso para seus comandados, o adversário chega mais motivado e, portanto, perigoso.

“Eu não acredito que tenhamos vantagem. Tivemos a semana de trabalho, mas o Vila Nova tem a motivação de vir classificado numa Copa do Brasil. É 50% de chances para cada lado, independente do momento que cada um está vivendo. Respeitamos o Vila Nova e vamos tentar fazer nosso melhor”, disse.

Pesa contra o Dragão o fato de ainda não ter vencido nenhum clássico na temporada. Foi derrotado por 1 a 0, em duas ocasiões, diante de Vila Nova e Goiás, ambas com gol de pênalti. Com retrospecto recente ruim frente aos rivais, o comandante atleticano espera que a equipe consiga vencer neste final de semana.

“Eu acho que todo clássico o Atlético precisa vencer, mesmo estando na liderança. Sabemos o tamanho e a importância do clássico. Infelizmente, o que nós apresentamos nos últimos clássicos não foi o suficiente para conquistar a vitória, mesmo jogando bem, mas temos que trabalhar para ter uma equipe competitiva. O mais importante é o jogo contra o Vila Nova”, afirmou.

Alterações

Para este confronto, Mazola Júnior deve promover apenas uma mudança no time do Vila em relação àquele que entrou em campo na Arena da Amazônia. O zagueiro Wesley Matos, expulso na última rodada do Estadual, diante do Rio Verde, fica fora do clássico. Ele deve substituído por Halisson, mas Luizão também pode ser o escolhido.

Marcelo Cabo, por sua vez, por ser obrigado a mexer em três posições. O volante Abuda, com dores musculares na coxa, é desfalque certo. Betinho, então, ganha vaga entre os onze. O treinador rubro-negro tem ainda outras duas dúvidas, que serão esclarecidas nas atividades deste sábado (18).

O meia Jorginho, desgastado fisicamente, e o atacante Júnior Viçosa, com dores musculares, não participaram dos trabalhos de sexta-feira e podem ficar fora do duelo diante do Tigre. Caso eles não reúnam condição de jogo, Wanderson e Negueba, respectivamente, aparecem na formação.  

Ficha Técnica:

Jogo: Vila Nova x Atlético 

Local: Estádio Serra Dourada, às 17 horas, em Goiânia. Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Hugo Correa 

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Halisson (Luizão), Bruno Prado e Jonathan; PH, Fagner, Marco Serrato e Hiroshi; Wallyson e Moisés

Técnico: Mazola Júnior

Atlético: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Betinho, Silva, Luiz Fernando, Jorginho (Wanderson) e Willians; Júnior Viçosa (Negueba)

Técnico: Marcelo Cabo 

Veja Também