Atlético faz confrontos de elite

CBF divulga prévia da tabela da Série A; rubro-negro estreia fora e recebe gigantes em casa nas primeiras rodadas

Postado em: 21-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
CBF divulga prévia da tabela da Série A; rubro-negro estreia fora e recebe gigantes em casa nas primeiras rodadas

FELIPE BONFIM

De volta à elite do futebol nacional, o Atlético terá confrontos à altura nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. A tabela completa será divulgada hoje, mas o rubro-negro já sabe que estreia diante do Coritiba, fora de casa, nos dias 13 ou 14 de maio. Depois, o clube goiano recebe os tradicionais Flamengo e Corin­thians, em Goiânia.

Curiosamente, na edição de 2011, o Dragão também fez estreia na competição diante do Coxa, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na ocasião, a equipe campineira venceu por 1 a 0 com gol do atacante Marcão e grande atuação do goleiro Roberto.

Continua após a publicidade

“A tabela é difícil, mas Campeonato Brasileiro é isso mesmo. Nós sonhávamos tanto em voltar para a Série A e agora não podemos reclamar. Nós temos uma equipe competitiva e esperamos fazer um grande campeonato para surpreender aqueles que não acreditam no Atlético”, disse o vice-presidente, Adson Batista, em entrevista à Rádio 730.

Depois do confronto diante do Timão, o Atlético dará sequência ao primeiro turno e enfrenta: Bahia (fora), Ponte Preta (casa), Cruzeiro (fora), Avaí (casa), Atlético-PR (casa), Palmeiras (fora), Vasco (fora), Santos (casa), Vitória (casa), São Paulo (fora), Atlético-MG (casa), Sport (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (fora), Grêmio (casa) e Fluminense (fora). A tabela do returno é idêntica, mas com mandos invertidos.

Durante o Conselho Técnico realizado ontem, no Rio de Janeiro, na sede da CBF, também ficou confirmado o Estádio Olímpico Pedro Ludovico como a casa do Atlético na Série A. O rubro-negro pode, no entanto, enfrentar Flamengo e Corinthians no Estádio Serra Dourada.

Em relação a mandos de campo, inclusive, vem talvez a maior novidade desta edição do torneio. 

Foi decidido que os clubes não podem mais vender partidas pelo Brasileiro para estádios de outros estados. A votação para a medida não foi unânime, no entanto. 

Brasileirão 2017 – primeiras rodadas:

1ª RODADA (13 ou 14/05)

Fluminense Santos

Flamengo Atlético-MG

Palmeiras Vasco

Corinthians Chapecoense

Cruzeiro São Paulo

Coritiba Atlético-GO

Grêmio Botafogo

Bahia Atlético-PR

Ponte Preta Sport

Avaí Vitória

2ª RODADA (20 ou 21/5)

Botafogo Ponte Preta

Vasco x Bahia

Santos Coritiba

São Paulo Avaí

Atlético-MG Fluminense

Atlético-PR Grêmio

Sport Cruzeiro

Vitória Corinthians

Atlético-GO Flamengo

Chapecoense Palmeiras

3ª RODADA (27 ou 28/5)

Botafogo Bahia

Vasco Fluminense

Santos Cruzeiro

São Paulo Palmeiras

Atlético-MG Ponte Preta

Atlético-PR Flamengo

Sport Grêmio

Vitória Coritiba

Atlético-GO Corinthians

Chapecoense Avaí

Veja Também