“Atletiba” é liberado para o YouTube

O jogo entre Atlético Paranaense e Coritiba ancelado no último domingo, será realizado no dia 1º de março, às 20 horas, na Arena da Baixada,

Postado em: 21-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Atletiba” é liberado para o YouTube
O jogo entre Atlético Paranaense e Coritiba ancelado no último domingo, será realizado no dia 1º de março, às 20 horas, na Arena da Baixada,

Da redação 

Depois de muita polemica, clássico cancelado por causa de direito de transmissão e briga de torcidas, a  Federação Paranaense de Futebol (FPF)  anunciou ontem que o jogo entre Atlético Paranaense e Coritiba, cancelado no último domingo, será realizado no dia 1º de março, às 20 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Segundo o presidente da FPF, Hélio Cury, o clássico poderá ser transmitida pelo canal YouTube desde que os profissionais responsáveis pela transmissão estejam credenciados. Na visão da federação, a falta de credenciamento foi a razão do cancelamento do jogo. “Se eles (os profissionais) preencherem os requisitos de credenciamento, o jogo poderá ser transmitido por YouTube”, disse. 

Continua após a publicidade

No último domingo, por conta da proibição, os  times se recusaram a jogar. A ideia de transmitir a partida pela internet foi uma iniciativa em comum das diretorias, que estavam insatisfeitas com o valor pago pela TV Globo para as partidas do Estadual. Os outros dez times do campeonato fecharam um contrato por três anos por aproximadamente R$ 4 milhões por temporada. O valor será divido entre os clubes.

Os times já estavam em campo para o início do jogo na Arena da Baixada quando a FPF ordenou que o árbitro Paulo Roberto Alves para não iniciasse o jogo. Segundo a entidade, a equipe contratada pelos clubes para produzir a transmissão do clássico não estava credenciada pela federação local para trabalhar na partida e, por isso, teria de deixar o campo.

As diretorias de Atlético-PR e Coritiba, então, pediram para as equipes deixarem o campo. Os jogadores voltaram ao gramado somente 45 minutos depois do horário marcado para o pontapé inicial. De mãos dadas, os atletas dos clubes rivais se reuniram no centro do campo para agradecer a presença da torcida, que deixou o estádio logo depois. Contudo, nas imediações da Arena da Baixada, foram registrados incidentes envolvendo torcedores. Um torcedor foi morto.  

Veja Também