No embalo de carnaval

Desfalcado, Vila Nova busca a reabilitação diante do Anápolis, que estreia técnico Waldemar Lemos

Postado em: 25-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Edivaldo Barbosa

Após sofrer o primeiro revés na temporada de 2017 – perdeu o clássico para o Atlético, por 1 a 0, no domingo passado (19) –, o Vila Nova volta a campo neste sábado (25) de carnaval. Disposto a sambar na casa do adversário, o alvirrubro pretende desfilar no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, hoje, às 16h30, pela segunda rodada do returno do Campeonato Goiano. O Anápolis promete muita disposição para conquistar a primeira vitória no Goianão. O jogo marca a estreia do técnico Waldemar Lemos.

O Vila Nova lamentou a derrota para o Atlético e creditou parte do tropeço a série de jogos seguidos que disputou – em apenas dez dias, foram quatro partidas, sendo três pelo Goianão e uma pela Copa do Brasil. O técnico Mazola Júnior, apesar dos três pontos perdidos para o rival, comemorou o fato de ter uma “semana cheia” para preparar a equipe. A maratona de jogos, segundo ele, acabou comprometendo o rendimento do Vila Nova. Os jogadores também atribuíram que sentiram a sequência de partidas.

Continua após a publicidade

Mazola Jr. promove alterações na escalação do Vila Nova para o confronto deste sábado. O zagueiro Wesley Matos cumpriu suspensão no clássico e está à disposição e pode voltar na vaga de Alemão. O técnico não confirmou a alteração, mas tudo indica que o defensor irá começar entre os titulares. Lesionado, o meia Hiroshi segue fora da equipe. Com isso, o garoto Everton ganha oportundiade entre os titulares. Já o atacante Wallyson está machucado de deve ser substituído por Mateus Anderson. 

Tricolor

Nas seis partidas que disputou pelo Goianão, o Anápolis empatou cinco e perdeu uma – justamente para o Vila Nova, seu adversário deste sábado de carnaval, por 3 a 0, no Serra Dourada, pelo 1º turno. O tricolor começou o 

Estadual com o técnico Charles Fabian no comando. Depois, contratou Caio Autuori, que foi demitido após a eliminação precoce pelo Bragantino, na Copa do Brasil.

No início desta semana, o clube contratou Waldemar Lemos. Vice-campeão goiano ano passado pelo Anápolis, o técnico, está de volta e estreia contra o Vila Nova, quando o tricolor vai tentar a tão-sonhada primeira vitoria em 2017. Lemos, além de buscar a primeira vitória, tem  a missão de tirar o time da lanterna do grupo B, com apenas cinco pontos. O Vila é o atual líder do grupo A, com 11 pontos.

Suspenso com o terceiro cartão, o lateral Marcelo desfalca o tricolor anapolino. Nelson será deslocado para a direita e Felipe Baiano volta a ser titular no meio-campo. Ex-Vila Nova, Lucas Sotero entra na vaga de Rafael Granja, enquanto Elias entra no lugar de Douglas, lesionado. 

Ficha Técnica:

Jogo: Anápolis x Vila Nova 

Local: Estádio Jonas Duarte, às 16h30, em Anápolis. Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Cristhian Passos e  Alexandre Amaral 

Anápolis: João Vitor; Neílson, Igor, Valdomiro e Rafael Furlan; Helder, Felipe Baiano, Lucas Sotero e Robston; Quirino e Elias

Técnico: Waldemar Lemos

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Brunão, Alemão e Jonathan; PH, Moraes Jr., Geovane e Serrato; Moisés e Mateus Anderson

Técnico: Mazola Júnior

Veja Também