São Paulo negocia ‘joia’ com Real Madrid

O meia Augusto, 17 anos, uma das joias das categorias de base do São Paulo, foi negociado com o Real Madrid (Espanha),

Postado em: 25-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O meia Augusto, 17 anos, uma das joias das categorias de base do São Paulo, foi negociado com o Real Madrid (Espanha), por três milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões). 

Como o atleta não tinha sequer contrato profissional com o tricolor paulista, o acordo enfrentou algumas dificuldades, mas as partes conseguiram chegar a um acerto.

Augusto atinge a maioridade em março e o vínculo de formação se encerrava no mesmo mês. Dessa forma, os espanhóis poderiam adquirir o atleta sem qualquer custo. 

Continua após a publicidade

Com algumas manobras, no entanto, o clube brasileiro conseguiu firmar novo contrato com o jogador e, então, fechar a negociação com o Real.

Em um primeiro momento, o São Paulo irá receber um milhão de euros. O restante será transferido  de acordo com as metas cumpridas pelo garoto na Espanha. Ele primeiro irá participar do Real Madrid Castilha, uma espécie de equipe secundária. Casemiro, ex-tricolor, também passou por esse processo.

Augusto é o segundo atletas das categorias de base do clube a ser negociado com o futebol europeu. Ao final de janeiro, o atacante David Neres foi vendido ao Ajax (Holanda) por R$ 50 milhões. 

O tricolor ainda trabalha na negociação do zagueiro Lyanco com o Atlético de Madrid (Espanha). (Felipe Bonfim)

Veja Também