Goiás busca vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Sem vencer há dois jogos pelo Goianão, alviverde vai ao interior de Minas Gerais encarar o Boa Esporte

Postado em: 01-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca vaga na terceira fase da Copa do Brasil
Sem vencer há dois jogos pelo Goianão, alviverde vai ao interior de Minas Gerais encarar o Boa Esporte

Edivaldo Barbosa

Vindo de duas derrotas seguidas no Campeonato Goiano e precisando resolver a suposta agressão do atacante Walter ao goleiro reserva Matheus, o Goiás sabe que precisa reencontrar o caminho da vitória para melhorar o ambiente no clube. O alviverde, pelo Goianão, perdeu para Aparecidense e Rio Verde, ambos pelo placar de 2 a 1, o que deixou o técnico Gilson Kleina próximo da berlinda.

Nesta quarta-feira, o Goiás dá um tempo no Estadual e volta novamente às atenções para a Copa do Brasil. Sob ar de desconfiança, a delegação embarcou para Varginha-MG, onde o time enfrenta o Boa Esporte, hoje, às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, o atual campeão goiana eliminou o Itabaiana-SE e se passar pelos mineiros, vai enfrentar o classificado de Ponte Preta e Cuiabá, que jogam amanhã.

Continua após a publicidade

Gilson Kleina não terá Walter. Na sexta-feira da semana passada, o jogador teria agredido Matheus e foi afastado dos treinos. Walter foi, inclusive, proibido de frequentar as dependências do clube. Hoje, ele vai se reunir com o presidente Sérgio Rassi para definir  o seu futuro no alviverde. Tudo indica que o atacante terá o seu contrato rescindido. O jogador nega a agressão.

Para avançar na Copa do Brasil 2017 – está é a 25ª participação do Goiás na competição –, o time precisa vencer o Boa Esporte. Ao contrário da primeira fase, quando o visitante jogava pelo empate, nesta fase somente o vencedor se classifica. Conforme o regulamento, se a partida terminar empatada, a decisão da vaga será através de cobrança de penalidade máxima.

Além de Walter, Gilson Kleina não poderá contar com o goleiro Renan, que sentiu uma contusão no joelho e sequer viajou com a delegação. Com isso, Márcio será o reserva imediato de Marcelo Rangel. No último treino em Goiânia, o comandante esmeraldino posicionou a equipe um pouco mais avançada. A ordem é atacar o Boa, mesmo atuando nos domínios do adversário, que disputa atualmente o Módulo II do Campeonato Mineiro e é comandado por Julinho Camargo, ex-técnico do Goiás.

Goleiro

“Se caso acontecer de ir para os pênaltis, estou preparado e sempre fui feliz quando passei por isso na minha carreira. Estamos preparados, mas o intuito é vencer a partida no tempo normal”. A afirmação é de Marcelo Rangel. Segundo o camisa um do Goiás, o time  está preparado para fazer uma boa partida em Varginha e sair com a classificação na Copa do Brasil. 

“Estou muito concentrado, tenho o objetivo de vencer e continuar avançando. Queremos chegar até as finais, somos um clube grande, de torcida grande, isso é possível sim”, disse Rangel. 

Ficha Técnica:

Jogo: Boa Esporte x Goiás 

Local: Boa Esporte x Goiás. Local: Estádio Melão, às 21h45, em Varginha-MG. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO) 

Boa Esporte: Luan Polli; Léo Baiano, Elivélton, Anderson Mauro e Luanderson; Jean Henrique, Recife e Kayo Fernando; Sillas, Leleu e Romário

Técnico: Julinho Camargo

Goiás: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrik. Victor Bolt, Léo Sena e Juan. Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon

Técnico: Gilson Kleina 

Veja Também