Corinthians reage e arranca empate

No segundo tempo, o zagueiro Léo Santos, da base do Timão, recebeu de Jô para empatar e espantar qualquer polêmica

Postado em: 13-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Corinthians reage e arranca empate
No segundo tempo, o zagueiro Léo Santos, da base do Timão, recebeu de Jô para empatar e espantar qualquer polêmica

Da Redação

Tudo caminhava para uma semana conturbada no Corinthians. Até os 31 minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta mandava no jogo e estava à frente do placar com gol de Lucca, de falta, com falha de Cássio, Jadson e Maycon, que abriram a barreira e não atrapalharam o chute à meia altura. Mas no fim do segundo tempo, o zagueiro Léo Santos, da base do Timão, recebeu de Jô para empatar e espantar qualquer polêmica.

Continua após a publicidade

Quando igualou o placar, o Corinthians tinha uma linha de defesa formada inteira por jovens da base: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana. O autor do gol substituiu Balbuena.

Antes disso, o time de Carille sofreu com os erros de passe (mais de 30 no jogo inteiro). Apesar da Macaca ser a mandante, era o Timão quem tomava a iniciativa do jogo e tentava propor com passes curtos. Porém, sobretudo no lado esquerdo, os erros eram frequentes e davam campo para a Ponte Preta.

No segundo tempo, Carille colocou Marlone e Kazim nas vagas de Jadson e Léo Jabá, o que surtiu efeito e recolocou o Corinthians na partida. Até então, era William Pottker, antigo desejo do time da capital, quem tinha mais oportunidades de ampliar.

A posse de bola era do Corinthians, mas dificilmente Aranha tinha trabalho dentro da área. Maycon tentou duas vezes de longe, sem sucesso. Após empatar, o Corinthians encaixou com Marlone e Kazim, que junto de Jô e pelos lados, ajudou a encontrar espaços e manter a bola por mais tempo no campo de ataque. Apesar do volume de jogo, não houve chances claras para o Timão virar o jogo.

Por falar em base, Matheus Cassini, também revelado no Terrão, entrou no time de Campinas e deu certo trabalho para Paulo Roberto, mas não mudou a postura da Macaca.

Com a sequência de cinco vitórias seguidas no Paulistão encerrada, o Corinthians foi a 19 pontos e segue na liderança.

Veja Também