Botafogo ‘estreia’ contra o Estudiantes

Alvinegro recebe rival argentino, no Estádio Engenhão, pela fase de grupos da Libertadores

Postado em: 14-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Botafogo ‘estreia’ contra o Estudiantes
Alvinegro recebe rival argentino, no Estádio Engenhão, pela fase de grupos da Libertadores

Felipe Bonfim

O Botafogo faz hoje, às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, a sua estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O adversário nesta 1ª rodada é o Estudiantes (Argentina). O clube carioca, no entanto, já está no ritmo da competição há quatro partidas.

A participação do alvinegro no torneio teve início na segunda fase de playoffs, a Pré-Libertadores. O Glorioso eliminou Colo-Colo (Chile) e Olimpia (Paraguai) para garantir uma vaga nos grupos do campeonato. 

Continua após a publicidade

De acordo com o técnico Jair Ventura, essa foi uma experiência positiva e que garantiu ao Fogão o respeito dos adversários.

“Foi bom porque conseguimos o objetivo contra grandes adversários. Quando saiu o sorteio, muita gente se preocupou. Tenho certeza que os adversários respeitam a gente e sabem como foi difícil. Se mantivermos o que conseguimos na Pré-Libertadores de vencer em casa daremos um grande passo para a classificação”, afirmou.

Além de já ter entrado no clima da Libertadores, o Botafogo tem o maior ritmo de jogo. Por greve dos jogadores, o Campeonato Argentino enfrentou três meses de paralisação, tendo voltado à disputa na última semana. Para o treinador carioca, no entanto, a equipe não pode ver isso como vantagem.

“Eles conseguiram estrear contra o Veléz. Perderam, mas fizeram uma boa partida. Eles tiveram bastante tempo de preparação, mesmo sem jogos oficiais. O ritmo de jogo atrapalha, mas não podemos achar que teremos benefícios por isso. São jogadores de bastante qualidade, tem o Verón, que sempre admirei”, disse.

Sem contar com o lateral-direito Jonas, lesionado e que precisará enfrentar processo cirúrgico, Jair deve optar pelo zagueiro Marcelo improvisado no setor. Atleta da posição, o garoto Marcinho, recém-chegado das categorias de base, também é opção. 

Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo x Estudiantes

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21 horas, no Rio de Janeiro (RJ). Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai). Assistentes: Nicholas Taran (Uruguai) e Richard Trinidad (Uruguai)

Botafogo: Gatito Fernández; Marcelo (Marcinho), Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Camilo e Walter Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger

Técnico: Jair Ventura

Estudiantes: Andújar; Schunke, Desábato, Dubarbier e Sánchez; Damonte, Ascacibar, Solari e Otero; Rodríguez e Viatri

Técnico: Nelson Vivas

Veja Também