Após contratações, setor ofensivo gera resultados no Atlético-GO

Com poucas opções na reta final de 2020, o setor ofensivo do Atlético Goianiense foi reforçado para a nova temporada. Além da

Postado em: 27-04-2021 às 08h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após contratações, setor ofensivo gera resultados no Atlético-GO
Janderson, no momento da finalização, marcou o terceiro gol do Atlético-GO no clássico contra o Goiás | Foto: Bruno Corsino/ACG

Com poucas opções na reta final de 2020, o setor ofensivo do Atlético Goianiense foi reforçado para a nova temporada. Além da manutenção de Janderson, Danilo Gomes, Roberson e Zé Roberto, nomes como Arthur Gomes, André Luis, Pablo Dyego, João Paulo e Matheus Oliveira foram contratados. O treinador Jorginho ganhou opções que estão deixando a disputa muito intensa pela titularidade.

O Atlético Goianiense neste último fim de semana venceu o Goiás por 3 a 0, apenas com gols de quem atua no setor ofensivo: João Paulo, Arthur Gomes e Janderson. E isso não é nenhuma novidade, nas últimas 10 partidas do rubro-negro, desde o confronto contra o Galvez-AC pela Copa do Brasil, são 22 gols marcados e apenas dois deles não foram de quem atua no último terço do campo, quando Oliveira e Baralhas balançaram as redes.

“Todo o nosso time tem qualidade, para a bola chegar no ataque ela começa na defesa. Os méritos são para todos, não apenas para os atacantes, mas para os zagueiros, volantes e todos que encostam na bola. Somos uma equipe muito unida, confiante no que fazemos e seguimos fortes”, destacou o atacante Janderson.

Continua após a publicidade

Entre os reforços, quem vem se destacando ao lado de João Paulo é o atacante Arthur Gomes. O jogador está emprestado pelo Santos até o fim da temporada e já marcou três gols em nove gols. Começou no banco contra o Goiás, entrou no decorrer da partida e balançou as redes marcando o segundo do Atlético naquela oportunidade. O atleta foi elogiado por Adson Batista, presidente do clube, após a vitória no clássico.

“Fico feliz com o elogio do presidente, mas ainda tenho que seguir trabalhando, com os pés no chão, pois ninguém tem cadeira cativa no time. O grupo é muito qualificado, tanto os titulares quanto os reservas dão conta do recado, é isso que eleva o nível da equipe. Ninguém está garantido, mas é claro que eu quero jogar, quero estar entre os 11, mas não depende de mim, mas sim do Jorginho e vou seguir trabalhando da melhor forma para continuar ajudando”, analisou Arthur Gomes.

Outra peça importante na equipe titular de Jorginho é o meia João Paulo. O jogador retornou para sua segunda passagem pelo rubro-negro, depois de disputar a Série B em 2018, e rapidamente conquistou a camisa 10. Neste início de temporada são seis partidas disputadas e dois gols marcados, o último deles foi o primeiro na vitória sobre o Goiás.

“Meu maior desejo é ajudar meus companheiros dentro de campo e a equipe que eu estou vestindo a camisa. Procuro sempre fazer o melhor, independente de quem faça gol ou dê assistência, o mais importante é a instituição, estamos vestindo uma camisa muito pesada, é um clube sério e com pessoas sérias que trabalham pelo clube”, disse o meia João Paulo, para O Hoje News Esportes.

Veja Também