Atlético acerta com atacante Walter

Dispensado pelo rival Goiás, jogador é reforço rubro-negro para a disputa da Série A

Postado em: 15-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético acerta  com atacante Walter
Dispensado pelo rival Goiás, jogador é reforço rubro-negro para a disputa da Série A

Felipe Bonfim

O Atlético oficializou ontem a contratação do atacante Walter, ex-Goiás. Os contatos começaram assim que o atleta foi dispensado pelo rival e a negociação durou uma semana. O rubro-negro venceu a concorrência de equipes da primeira divisão, como o Grêmio e assinou com o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada.

Como já defendeu a equipe esmeraldina no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, Walter poderá atuar pelo Dragão apenas no Campeonato Brasileiro da Série A. Dessa forma, o jogador, que enfrenta problemas com excesso de peso, terá tempo para se adequar fisicamente e ser de maior utilidade para o elenco. A estreia no nacional, diante do Coritiba, fora de casa, está marcada para 14 de maio.

Continua após a publicidade

A expectativa do gestor de futebol e vice-presidente executivo, Adson Batista, é de que o atleta esteja preparado até lá. Ele explica que o planejamento já foi montado junto aos fisiologistas e preparadores físicos do clube. O Atlético deve, inclusive, realizar jogos-treino nos próximos dois meses para que o jogador adquira o ritmo necessário.

“A vontade do jogador pesou muito. Algumas pessoas falaram que ele não tem mercado, mas teve muitas propostas. Ele quis vir para cá. Isso nos deixou muito satisfeitos. Confiamos na qualidade técnica dele e confiamos também que temos condições de criar um ambiente favorável e profissional para que ele atinja o nível de competitividade necessária. Temos dois meses para que isso aconteça”, disse.

Adson ainda deixou claro que não espera que Walter fique “fininho” no Atlético. Ele entende que o tipo físico do atleta não permite que isso aconteça, mas existe sim a esperança que o atacante perca alguns quilos no rubro-negro.

Goiás

Em suas duas passagens pelo rival, Walter tem 97 jogos e 48 gols marcados. Por lá, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2012, além do Campeonato Goiano, na temporada seguinte. Acabou dispensado na última semana após polêmica envolvendo o goleiro Matheus.

Durante treinamento na sexta-feira (24), antes do carnaval, o atacante desferiu cotovelada no rosto do companheiro, que caiu desacordado. Matheus passou a noite no hospital e ficou em observação por uma semana. 

A diretoria do Goiás abriu sindicância e discutiu o caso internamente durante alguns dias antes de chegar à decisão de rescindir o contrato do jogador.

Veja Também