Márcio Fernandes é convocado na Rússia

Oficialmente um cidadão russo, o lateral-direito Mario Fernandes, nascido em São Caetano do Sul (SP), foi convocado para defender a seleção de

Postado em: 15-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Oficialmente um cidadão russo, o lateral-direito Mario Fernandes, nascido em São Caetano do Sul (SP), foi convocado para defender a seleção de sua nova pátria. O jogador foi chamado pelo técnico Stanislav Cherchesov para a disputa de amistosos contra Costa do Marfim, no próximo dia 24, e Bélgica, no dia 28.

Como a Rússia sedia a Copa do Mundo em 2018, não participa das Eliminatórias Europeias para a competição. Dessa forma, a equipe faz a preparação visando o Mundial com partidas amistosas.

Cria do São Caetano, ele se transferiu para o Grêmio ainda nas categorias de base e se profissionalizou no clube gaúcho, em 2009. Foram três temporadas no tricolor até se transferir para o CSKA de Moscou, na Rússia, onde atua desde 2012. Por lá, já conquistou a Liga Russa por três vezes, além da Supercopa da Rússia. São 147 jogos oficiais e dois gols marcados.

Continua após a publicidade

Em 2011, ainda vestindo a camisa gremista, Mario foi convocado pelo então técnico da seleção brasileira para participar do Superclássico das Américas, contra a Argentina. À época, o atleta alegou “problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse” e recusou a participação no confronto. (Felipe Bonfim) 

Veja Também