Empresário admite sondagem do Santos em lateral do Itumbiara

O Campeonato Goiano acabou da pior forma para o Itumbiara, a equipe acabou sendo rebaixada para a Divisão de Acesso na última

Postado em: 28-04-2021 às 15h12
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresário admite sondagem do Santos em lateral do Itumbiara
Lateral PH, que estava no Itumbiara desde 2010, recebeu sondagem do Santos | Foto: Divulgação/Itumbiara

O Campeonato Goiano acabou da pior forma para o Itumbiara, a equipe acabou sendo rebaixada para a Divisão de Acesso na última rodada, com um empate depois dos 50 minutos do segundo tempo. Apesar dos resultados ruins e da queda, alguns atletas conseguiram manifestar interesse de outras equipes e foi o caso do lateral-esquerdo PH, que disputou todos os 10 jogos com a camisa do Gigante do Vale e em apenas um não completou os 90 minutos em campo.

O atleta teve uma sondagem do Santos e tem propostas de outros clubes de divisões nacionais, como o Volta Redonda-RJ. O empresário do jogador, Rodrigo Mendes, confirmou as conversas iniciais com a equipe paulista, que recentemente foi liberado a voltar a contratar após negociar o atacante Soteldo com o Toronto e acabar com a punição da FIFA que o impedia de contratar novos atletas.

“O PH foi o destaque da equipe do Itumbiara desde a temporada passada. Não sou eu apenas que falo, são todos que acompanham a equipe. Ele tem características parecidas com a do Léo, ex-lateral do Santos e o clube falou comigo, e eu também falei com o Jorge Andrade, no entanto a saída do Holan fez com a situação esfriasse. O próprio clube falou que o estilo de jogo se parecia com o do Léo e se encantaram com o jogador. Eu tenho outras situações também. Tem o Volta Redonda que já manifestou o interesse no atleta, além de outros times. É um jogador jovem, com um potencial muito grande e vamos aguardar para definir seu futuro”, disse Rodrigo Mendes.

Continua após a publicidade

Paulo Henrique, mais conhecido como PH, tem 24 anos e está atualmente em Taiúva, interior de SP, onde mantém a forma. Com o término do contrato com o Itumbiara, onde esteve desde 2020, o jogador está livre no mercado e espera assinar com uma nova equipe em breve.

“Infelizmente não conseguimos a manutenção da equipe, peço desculpas ao torcedor do Gigante , mas saio de cabeça erguida pelo que fiz ao clube, nessas duas temporadas. Fico feliz pelo reconhecimento da torcida, da imprensa, que acompanhou a competição e parte do meu trabalho. Sei que tem algumas situações à vista tanto de clubes da série A, quanto da B e da C. E agora é estudar as melhores situações para definir o meu futuro”, destacou PH sobre seu futuro.

Veja Também