De volta ao Chile após nove anos, Atlético-GO visita o Palestino

Finalista com a Ponte Preta, Jorginho busca a primeira vitória do Atlético Goianiense na Sul-Americana de 2021

Postado em: 29-04-2021 às 09h01
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: De volta ao Chile após nove anos, Atlético-GO visita o Palestino
Finalista com a Ponte Preta, Jorginho busca a primeira vitória do Atlético Goianiense na Sul-Americana de 2021 | Foto: Bruno Corsino/ACG

Felipe André

Após ficar no empate sem gols na primeira rodada, o Atlético Goianiense busca sua primeira vitória na Copa Sul-Americana de 2021 em terras internacionais. O rubro-negro visita o Palestino-CHI no estádio El Teniente, às 21h30 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (29/4) em duelo válido pela segunda rodada. No mesmo horário, Newell’s Old Boys-ARG e Libertad-PAR se enfrentam na Argentina, também pelo grupo F.

A última vez que o Atlético Goianiense atuou fora do país de maneira oficial, também foi pela Sul-Americana, mas em 2012. Naquela oportunidade, em um formato diferente da competição, o rubro-negro encarou o Universidad Católica no estádio San Carlos do Apoquindo e a memória não é boa, foi derrotado por 2 a 0, naquela ocasião os gols foram marcados por Francisco Silva e Álvaro Ramos. No jogo de volta o rubro-negro venceu por 3 a 1, mas foi eliminado pelo gol fora de casa.

Continua após a publicidade

“Que a gente possa repetir o padrão que tivemos no primeiro jogo (contra o Newell’s), mas que no último terço sejamos mais decisivos e certeiros. Não podemos fazer novamente um jogo igual na semana passada e não vencer. Seria muito importante ter vencido aquele jogo. Sabemos o quão será difícil, o Palestino-CHI joga pressionando e com intensidade, precisamos ter cuidado e se jogarmos o nosso jogo, sem entrar na disputa de perde e ganha com eles, eu tenho certeza que podemos fazer um bom jogo”, analisou o treinador Jorginho, do Atlético-GO, antes da partida.

Após treinar na manhã de ontem em Goiânia, o elenco do Atlético Goianiense realizou o segundo, dos três, exames exigidos pela Conmebol contra o Covid-19 e embarcou pouco depois. O rubro-negro fretou um voo direto para Santiago, no Chile, e depois se dirigiu a Rancagua, uma cidade que fica cerca de 87km de distância, e onde será o palco do jogo de hoje.

Para esse duelo, o treinador Jorginho segue sem contar com o zagueiro Oliveira. O defensor está se recuperando de uma tendinite no joelho direito e é ausência. Na lista de relacionados, o comandante optou por levar o jovem Michel que vai ter sua primeira experiência internacional e também Carlos Henrique, outro atleta formado nas categorias de base do Atlético-GO.

O Atlético Goianiense não vai contar com o atacante Roberson. O jogador foi expulso nos minutos finais no duelo contra o Newell’s e não pode viajar. Sem a presença do jogador, o meio-campista Matheus Oliveira voltou a figurar entre os relacionados, o que não aconteceu no clássico contra o Goiás no último fim de semana. André Luis e Pablo Dyego podem atuar como falso 9 e já fizeram anteriormente na carreira, sendo assim uma alternativa a Zé Roberto.

Palestino

A equipe chilena, comandada por José Sierra, faz hoje sua primeira partida como mandante, já que estreou fora de casa contra o Libertad-PAR e com derrota. Lanterna do grupo após a primeira rodada, o Palestino-CHI não vai contar com o meio-campista Agustin Farias, que foi expulso no duelo contra os paraguaios e em seu lugar deve entrar Sebastian Martínez. Outra mudança também deve acontecer no ataque, com a entrada de Sanchez Sotelo na vaga do meia Misael Dávila.

FICHA TÉCNICA
Palestino-CHI x Atlético-GO

Data: 29 de abril, 2021
Local: Estádio El Teniente
Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Augusto Menéndez (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Stephen Atoche (PER)

Palestino-CHI: Toselli; Mesina, Alvarado, Suárez  e Fernández; Martínez e Cortés; Carrasco, Jiménez e Benítez; Sánchez Sotelo. Técnico: José Sierra

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Arthur Gomes (Danilo Gomes) e Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Veja Também