Com gol de Zé Roberto, Atlético-GO vence fora de casa na Sul-Americana

Felipe André Após estrear com empate dentro de casa, o Atlético Goianiense conseguiu a primeira vitória na Copa Sul-Americana e foi fora

Postado em: 29-04-2021 às 23h22
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol de Zé Roberto, Atlético-GO vence fora de casa na Sul-Americana
Zé Roberto marcou o primeiro gol da história do Atlético Goianiense fora do Brasil em competições oficiais | Foto: Francisco Longa

Felipe André

Após estrear com empate dentro de casa, o Atlético Goianiense conseguiu a primeira vitória na Copa Sul-Americana e foi fora do Brasil. O rubro-negro enfrentou e bateu o Palestino-CHI por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Zé Roberto, na noite desta quinta-feira (29/4) no estádio El Teniente, em Rancagua-CHI. Com o triunfo, os goianos permanecem na segunda colocação, já que o Libertad-PAR também triunfou na rodada ao passar pelo Newell’s-ARG na Argentina.

Assim como o treinador do Atlético Goianiense, Jorginho, disse na coletiva antes do embarque do clube para o Chile, o rubro-negro não poderia entrar na disputa de “perde e ganha” com o Palestino-CHI. A ideia de manter o estilo de jogo e se impor com a posse de bola, foi mantida pelos goianos mesmo atuando em Rancagua-CHI. 

Continua após a publicidade

A primeira chance do jogo foi do Palestino e justamente a chance mais perigosa dos donos da casa nos 45 minutos iniciais. Após um erro na saída de bola de Nathan Silva, Luis Jimenez organizou o ataque dos mandantes, que resultou em um cruzamento rasteiro na entrada da pequena área para Bruno Barticciotto, que foi travado por Natanael e a bola em camêra lenta foi defendida por Fernando Miguel.

Depois desse lance, as principais chances foram do Atlético, que não demorou para chegar ao gol. Alvarado e Romo se atrapalharam na saída de bola, Zé Roberto roubou e tocou por cima do goleiro Toselli, para abrir o placar e marcar o primeiro gol da história do rubro-negro em uma partida oficial fora do Brasil. Na Copa Sul-Americana de 2012, os goianos foram derrotados pelo Universidad Católica, também no Chile, mas sem marcar gols.

Após o gol, o Atlético conseguiu criar boas chances. João Paulo apareceu na grande área em duas oportunidades e apesar da baixa estatura, levou perigo em duas cabeçadas, mas em ambas as vezes parou no goleiro Toselli.  O rubro-negro forçou as jogadas pelo lado direito e quando acelerou a troca de passes, encontrou espaços na zaga chilena.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o meia João Paulo voltou a levar perigo. Zé Roberto fez o pivô e ajeitou para João Paulo finalizar rasteiro, mas novamente o camisa 10 parou no goleiro Toselli. Não demorou e quase os goianos ampliaram o placar. Marlon Freitas tabelou com Janderson e cruzou na área, Cortes se atrapalhou e quase marcou contra, mas salvou em cima da linha. O meia apareceu novamente, quando recebeu na grande área e tocou por cima do goleiro adversário, mas Suárez fez o corte. Ainda sobre as chances perdidas, Janderson recebeu de André Luis, cara a cara com Toselli, mas chutou em cima do camisa 1 chileno.

Com muitas chances perdidas, o Atlético Goianiense manteve a posse de bola e o domínio ainda maior no segundo tempo. O Palestino-CHI pouco criou e foi derrotado pela segunda rodada consecutiva. 

Na próxima rodada, a terceira e última do primeiro turno, o Atlético Goianiense vai enfrentar o Libertad-PAR. O duelo acontece na próxima quinta-feira (6/5) no estádio Defensores Del Chaco, às 19h15 (horário de Brasília). O Palestino-CHI vai enfrentar o Newell’s-ARG novamente no estádio El Teniente, em Rancagua-CHI. O jogo será na próxima terça-feira (4/5), às 21h30.

FICHA TÉCNICA
Palestino-CHI 0x1 Atlético-GO

Data: 29 de abril, 2021
Local: Estádio El Teniente
Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Augusto Menéndez (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Stephen Atoche (PER)

Gol: Zé Roberto (ACG)

Palestino-CHI: Toselli; Romo, Suarez, Pablo Alvarado e Nicolas Berardo; Sebastian Martinez (Dávila), César Cortes e Luis Jimenez; Bruno Barticciotto (Bryan Carrasco), Sanchez Sotelo (Zedan) e Jonathan Benitez. Técnico: José Sierra

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (Arnaldo), Arthur Gomes (Danilo Gomes) e Zé Roberto (André Luis). Técnico: Jorginho

Veja Também