Mercedes é favorita, aponta chefe da RBR

O panorama da Fórmula 1 não deve ser tão diferente em 2017. Essa é a avaliação de Christian Horner, chefe da RBR.

Postado em: 17-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O panorama da Fórmula 1 não deve ser tão diferente em 2017. Essa é a avaliação de Christian Horner, chefe da RBR. Ele avalia que a Mercedes, atual tricampeã mundial de construtores, deve manter a ponta da fila na atual temporada. Contudo, o diretor da equipe austríaca avisa que o grupo está pronto para desafiar a hegemonia alemã.

“A Mercedes é claramente a favorita. Eles ganharam 50 corridas nos últimos três anos, enquanto nós vencemos cinco e a Ferrari, três. Tenho que dizer mais? Estamos satisfeitos com a nossa pré-temporada e com a forma como o carro está reagindo e os pilotos estão se sentido confiantes, pois gostam da sensação do carro. Então estamos prontos”, disse em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Horner avaliou ainda que a Mercedes, além da categoria, perdeu um pouco com a aposentadoria de Nico Rosberg, atual campeão, mas ressaltou que tanto a escuderia rival quando a F1 ainda têm grandes nomes à disposição para manter o nível de competitividade.

Continua após a publicidade

“É obviamente uma pena que o campeão tenha decidido não defender seu título, o que é realmente um cenário incomum para um cara que é muito jovem. Mas ainda há grandes campeões no grid, como Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso. Mas espero que seja um piloto novo no final da temporada, e que seja um dos nossos”, afirmou.

Com o fim dos treinos de pré-temporada, as equipes já fazem os últimos ajustes antes do início da competição. A primeira prova acontece já no próximo dia 26, em Melbourne, na Austrália. (F.B.)

Veja Também