Atlético-GO controla o jogo, empata sem gols contra o Goiás e avança

Com uma grande vantagem no placar, o Atlético Goianiense ficou no empate sem gols contra o Goiás e avançou para as semifinais

Postado em: 02-05-2021 às 17h51
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO controla o jogo, empata sem gols contra o Goiás e avança
Jogo truncado e com poucas chances criadas, ficou no 0 a 0 e classificou o Atlético-GO para as semifinais do Goianão | Foto: Afonso Cardoso

Com uma grande vantagem no placar, o Atlético Goianiense ficou no empate sem gols contra o Goiás e avançou para as semifinais do Campeonato Goiano. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (2/5), no estádio Antônio Accioly. Agora, o rubro-negro vai enfrentar o Grêmio Anápolis, enquanto o Esmeraldino segue sua preparação para o início da Série B, que acontece neste mês.

Precisando reverter a derrota do primeiro jogo, o Goiás pouco criou na primeira etapa do clássico. A equipe Esmeraldina, que contou com a estreia do treinador Pintado, não ofereceu perigo ao goleiro Fernando Miguel. Pelo lado dos visitantes, a principal oportunidade saiu do cruzamento de Elvis pelo lado direito, mas passou na frente de Vinicius Popó que não chegou a tempo para balançar as redes.

A situação foi similar para os donos da casa. O Atlético Goianiense criou duas chances a mais que o Goiás e todas elas envolveram o João Paulo. A primeira finalização do jogo saiu dos pés do camisa 10, que bateu rasteiro ao lado do gol de Tadeu. No fim da primeira etapa, após longo lançamento, o meia cabeceou para o meio da pequena área, mas Zé Roberto não chegou a tempo de completar para o fundo da rede.

Continua após a publicidade

Além das duas chances, a melhor dos 45 minutos iniciais foi também de João Paulo. O camisa 10 recebeu e com um toque passou por David Duarte, que foi atrapalhado pelo árbitro Elmo Resende, saindo frente a frente com Tadeu, mas o meia se precipitou e chutou no meio do gol, sem força, mesmo com espaço para entrar na grande área.

Na segunda etapa o Goiás voltou com uma postura mais ofensiva. A conversa de Pintado no vestiário surtiu efeito e a equipe esmeraldina começou a pressionar mais o Atlético Goianiense na saída de bola. Apesar da disposição física, os visitantes não conseguiram criar no último terço. Com as mudanças, eles conseguiram rodar a bola no campo de ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Fernando Miguel.

A melhor oportunidade do Goiás saiu dos pés de Nathan, a última substituição feita por Pintado na partida. O meia recebeu sozinho e de longa distância finalizou em direção a gaveta de Fernando Miguel, mas o goleiro atleticano em uma grande defesa abriu que o Goiás inaugurasse o placar. Nos 10 minutos finais, os donos da casa continuaram a cadenciar o jogo com muitas faltas e amarelos para quem estava pendurado: Éder, Marlon, Arthur Gomes e Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO 0x0 Goiás (ida 3×0); Data: 2 de maio, 2021; Horário: 16h (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Elmo Resende; Assistentes: Edson Antônio e Márcio Soares

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luis), Arthur Gomes (Danilo Gomes) e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Jorginho

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Iago Mendonça e Jefferson; Breno (Henrique Lordelo), Índio (Samuel), Madison (Nathan) e Elvis; Marinho (João Lucas) e Vinicius Popó (Sandrinho). Técnico: Pintado.

Veja Também