Pintado pede aos torcedores paciência nesse seu início de trabalho no comando esmeraldino

Postado em: 03-05-2021 às 14h52
Treinador terá pouco mais de vinte dias para preparar equipe para partida de estreia na Série B, diante do Sampaio Corrêa | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

Eliminados pela segunda vez consecutiva em uma quartas-de-final do Goianão, o time agora terá pouco tempo para planejar a vida pensando na Série B que tem data prevista para seu início no próximo dia 28 de maio. O primeiro jogo da equipe na competição nacional será diante do Sampaio Corrêa, fora de casa.

Com menos de uma semana no clube, o treinador Pintado já chegou demonstrando total seriedade e trabalho sob o comando do clube esmeraldino. Embora o resultado do clássico não tenha sido dos piores, mas em vista do que o Goiás jogou, a vitória seria justa. Porém, mesmo assim, o comandante analisou de forma coerente e enalteceu os jovens atletas que o clube tem e que servirão no decorrer da temporada.

“O Goiás está se planejando, está se preparando, embora não apareça no dia-a-dia (pela pandemia, as pessoas não possam acompanhar), mas não tem um dia dentro do Goiás que a gente não esteja às oito da manhã trabalhando, fazendo nosso trabalho, mas pensando nesse planejamento. Nós vimos alguns atletas jovens, que acho muito importante nessa ideia de fazer o campeonato regional com os jovens e hoje o Goiás tem alguns ativos muito importantes que pudemos ver hoje. As vezes o resultado pode não aparecer, mas repito, tem muita coisa boa dentro do Goiás e o que eu tiro de mais importante, o peso dessa camisa acrescenta e valoriza para todos nós profissionais que chegamos aqui. Dentro dessa camisa nos faz forte e é assim que trabalharemos no dia-a-dia”, disse o treinador.

Com pouco mais de vinte e dias para o início da Série B, Pintado sabe do atual momento esmeraldino e que terá muito trabalho pela frente junto com sua comissão. Ele deve contar com reforços nos próximos dias e por isso pediu um pouco de calma e paciência nesse início de trabalho ao torcedor, que o intuito é colocar o clube novamente na Série A do Brasileiro.

“A princípio e o mais importante é que estamos conscientes disso. Claro que nós gostaríamos de ter mais tempo de trabalho para preparamos algumas situações, mas por isso a gente está pensando na montagem da equipe que se conheça e já consiga adiantar esse processo de entrosamento que vocês sabem mais do que eu e nesse conjunto é fundamental para que tenhamos uma equipe competitiva. A gente entende o torcedor que está incomodado, muito acostumado em vencer e de ver uma história alegre. Isso ninguém apaga essa grande história, os grandes títulos. Podemos estar passando por um mal momento, mas peço essa confiança do torcedor e um pouco de paciência, mas essas coisas vão mudar. Vim aqui para fazer algo diferente junto com todos aqui do Goiás e faremos algo diferente para esse nosso torcedor”, concluiu Pintado.

Reforços

Com apenas três jogadores anunciados na temporada, além do técnico Pintado, o clube esmeraldino pode ter novidades em seu elenco nos próximos dias. O atacante Rogério, que está na Ferroviária está próximo de reforçar a equipe, além do centroavante Alef Manga, que vem fazendo uma excelente temporada pelo Volta Redonda e também é preterido por várias outras equipes. Outros nomes passam pela lista de jogadores os quais o clube deve abrir negociação e nela estão inclusas: o meia Felipe Baxola, atualmente pouco aproveitado no Ceará. Diego Torres, argentino camisa 10 do CRB, o centroavante Jenison, que está no Novorizotino e por último o volante Higor Meritão, que foi uma indicação de Pintado.

Por: Victor Pimenta
Compartilhe: