Vila tentar apagar clima de incerteza

Após ser goleado pelo Goianésia por 5 a 1, alvirrubro busca a reabilitação diante da invicta Aparecidense hoje, no Serra Dourada

Postado em: 18-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila tentar apagar  clima de incerteza
Após ser goleado pelo Goianésia por 5 a 1, alvirrubro busca a reabilitação diante da invicta Aparecidense hoje, no Serra Dourada

Edivaldo Barbosa

A goleada sofrida para o Goianésia, no domingo passado, deixou a torcida cética quanto ao sucesso do Vila Nova para brigar pelo título do Campeonato Goiano. O elástico placar de 5 a 1 desencadeou um clima de dúvidas e incertezas no Onésio Brasileiro Alvarenga, mas os jogadores garantem que o que ocorreu, no Estádio Valdeir José de Oliveira, foi um “acidente de percurso” e prometem amenizar o trama vivido na última rodada do Goianão.

Mesmo pregando respeito ao adversário, o Vila Nova espera dar uma resposta à sua torcida e vencer a Aparecidense, neste sábado (18), às 16 horas, no Serra Dourada, na abertura da quinta e última rodada do returno do Campeonato Goiano. Enquanto o alvirrubro vem de um resultado ruim, o Camaleão contabiliza cinco vitórias seguidas e lidera, com 17 pontos, o Grupo B da competição – o Tigrão é vice-líder do Grupo A, também com 17 pontos.

Continua após a publicidade

Por conta da obrigatoriedade de cumprir suspensão, o técnico Mazola Júnior não comandou o Vila Nova à beira do gramado, em Goianésia. Após cumprir a medida imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o treinador vai comandar o time neste sábado. Além do retorno de Mazola, o alvirrubro também terá outra novidade em campo. O lateral Maguinho cumpriu suspensão e retorna na vaga de Foguete. 

Mazola decidiu realizar o último antes do duelo com a Aparecidense com portões fechados. A medida foi tomada para que o comandante vilanovense pudesse realizar treinos específicos, principalmente com bola parada. “Focamos mais na bola parada e usamos nomes dos adversários”, adiantou, explicando que buscou, no treinamento, usar as mesmas características do adversário para treinar jogadas específicas. Questionado, durante entrevista coletiva, sobre a provável saída do goleiro Wendell, o treinador disse que o momento não é propício para a entrada de Elisson. “Nesse momento, não”, disse, admitindo, no entanto, que pode sacar o zagueiro Brunão para a entrada de Alemão. O volante Geovane também deve retornar no meio-campo. 


Contratação

Ontem, o Vila Nova anunciou a contratação do atacante Stéfano Yuri, de 22 anos. Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 e 2014 pelo Santos, ele chega emprestado ao alvirrubro até o final desta temporada. Em 2014, Stéfano Yuri foi artilheiro da Copinha. Após ser promovido à equipe profissional do Santos, ele foi emprestado ao Náutico, onde enfrentou problemas com lesões.

Camaleão

Líder do Grupo B, a Aparecidense vem de cinco vitórias seguidas no Goianão – venceu Crac (3 x 1), Goiás 1 x 2, Itumbiara 2 x 0, Crac 0 x 1 e 1 x 0 Iporá. A última derrota da equipe, aliás, aconteceu no dia 9 de fevereiro e foi justamente para o Vila Nova, quando perdeu no Anníbal Batista por 2 a 1. Satisfeito com  o rendimento da Aparecidense, o técnico Zé Teodoro não deve fazer mudanças. 

Ficha Técnica:

Jogo: Vila Nova x Aparecidense

Local: Serra Dourada, às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e  Alexandro Hume

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Jonathan; PH, Fagner, Geovane e Hiroshi; Moisés e Wallyson

Técnico: Mazola Júnior

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Mirita, Robson e Helder; Klécio, Murilo, Washington e Robert; Tozin e Aleilson

Técnico: Zé Teodoro

Veja Também