Desfalvado, Atlético encara o Crac fora

Com diversos desfalques e alguns retornos, o Atlético terá que demonstrar a força do grupo para bater o Crac, às 16 horas

Postado em: 18-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Com diversos desfalques e alguns retornos, o Atlético terá que demonstrar a força do grupo para bater o Crac, às 16 horas desde domingo (19), no Estádio Genervino da Fonseca, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Goiano. Serão seis mudanças ao todo na formação rubro-negra.

O próprio técnico Marcelo Cabo, expulso na derrota diante do Goiás, por 2 a 1, no último final de semana, não poderá ficar à beira do gramado. O auxiliar, Rodolfo Oliveira comanda a equipe do banco de reservas. Ciente das dificuldades pelas mudanças forçadas na formação, o comandante campineiro acredita que esse é o momento ideal para o grupo atleticano dar uma resposta imediata após revés diante do rival alviverde.

“Não é legal não poder dar sequência, mas sempre falamos que precisamos preparar um elenco e não só onze jogadores. É a hora de mostrar a força do nosso elenco. Vamos mudar o time buscando uma melhora para o restante do Campeonato Goiano. Sei da qualidade dos meus atletas e confio no grupo que criamos no Atlético”, afirmou.

Continua após a publicidade

Recuperado lesão no joelho, sofrida ainda na 1ª rodada da competição, o zagueiro Ricardo Silva, retorna à formação titular na vaga de Marcus Winícius. O zagueiro Bonfim, que cumpriu suspensão automática, também retorna à equipe principal e ganha o lugar de Roger Carvalho. Na lateral-direita, a mudança é por opção técnica. Johnathan ganha oportunidade entre os onze e Daniel Borges ficará como opção no banco.

Marcelo Cabo não contará com o volante Betinho e o atacante Júnior Viçosa – ambos receberam o cartão vermelho no clássico –, além do meia Luiz Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Silva, Willians e João Pedro serão os substitutos, respectivamente.

Apesar das condições adversas que o rubro-negro deve encontrar no Genervino da Fonseca, o treinador atleticano prefere não focar as suas preocupações em questões como a qualidade do gramado. Ele explica que a preparação durante a semana foi planejada visando essas situações.

“Eu não gosto de falar de gramado, estádio, essas coisas. Tem que jogar. Precisamos nos adaptar. Eu priorizei os treinos no CT durante a semana por ser um gramado similar ao do Crac. Precisamos entender essas situações e nos adaptarmos. Fizemos isso muito bem contra Iporá e Itumbiara e para esse jogo não pode ser diferente”, concluiu.

Sequência

Após conquistar a primeira vitória do Crac, diante do Anápolis, fora de casa, por 3 a 0, em sua estreia pela equipe, o técnico Alexandre Barroso espera dar sequência ao trabalho com um triunfo sobre o Atlético nesta noite. Com oito pontos, a equipe de Catalão soma nove a menos que Goiás e Vila Nova, ambos com 17, mas ainda sonha com a classificação, visto que três equipes de um mesmo grupo podem avançar na competição. (Felipe Bonfim) 

Ficha Técnica:

Jogo: Crac x Atlético

Local: Estádio Genervino da Fonseca, às 16 horas, em Catalão. Árbitro: Roberto Giovanny. Assistentes: Cristhian Passos e Adriano Mendes

Crac: Bruno Colaço; Rodrigo Dias, Silvio, Rafael Morisco e Jean; Gilberto, Francesco, Sidney e Robertinho; Nino Guerreiro e Carlos André

Técnico: Alexandre Barroso

Atlético: Kléver; Jonathan, Ricardo Silva, Bonfim e Wanderson; Abuda, Silva, Willians, Jorginho e Negueba; João Pedro

Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também