Entre as equipes da Série B, Goiás tem a penúltima campanha; Vila é o sexto

Com a eliminação nas quartas de final, pelo segundo ano consecutivo, o Goiás agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da

Postado em: 04-05-2021 às 08h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Entre as equipes da Série B, Goiás tem a penúltima campanha; Vila é o sexto
Goiás e Vila Nova se enfrentaram duas vezes no Campeonato Goiano e cada equipe venceu em uma oportunidade | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Com a eliminação nas quartas de final, pelo segundo ano consecutivo, o Goiás agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. A competição começa no dia 28 de maio, o que garante quatro semanas para o treinador Pintado receber os reforços prometidos pela diretoria e dar sequência ao trabalho que começou neste último domingo (2) contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly.

Além do Goiás, o Vila Nova também vai disputar a segunda divisão nesta temporada, após o título da Série C. Com a Série B “batendo na porta”, as equipes goianas acumulam campanhas completamente diferentes neste início de 2021. Entre os 20 clubes que vão disputar a segundona, o Esmeraldino tem a 19ª campanha, ficando a frente apenas do Londrina, enquanto o Vila Nova estaria “brigando pelo acesso”, com a sexta colocação geral. O ranking foi montado pelo Blog “Tatiquês” do Globoesporte e que leva em consideração as pontuações de acordo com cada campeonato.

Em termos de competição nacional, o Goiás deixou a desejar na Copa do Brasil. A equipe esmeraldina foi derrotada logo na primeira fase da competição, fora de casa, pelo Boavista-RJ por 3 a 1. Em contrapartida, o Vila Nova está classificado para a terceira fase, onde vai enfrentar o Bahia, após eliminar o Atlético-BA e o Juventude-RS.

Continua após a publicidade

Pelo torneio estadual, o Vila Nova segue com uma campanha melhor do que o Goiás. A equipe Colorada se classificou para as semifinais após eliminar o Anápolis, com duas vitórias em dois jogos, enquanto o Esmeraldino foi eliminado pelo Atlético Goianiense, perdendo em casa e empatando no Accioly.

Em termos de competições estaduais e pelo desempenho na Copa do Brasil, a classificação entre os 20 clubes está na seguinte ordem: Coritiba, Náutico, Remo, Avaí, Cruzeiro, Vila Nova, Operário, Brusque, CRB, Vasco da Gama, Vitória, Guarani, CSA, Botafogo, Ponte Preta, Confiança, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, Goiás e Londrina.

Veja Também