Quinta-feira, 28 de março de 2024

Nathan rompe ligamento e ficará afastado entre nove e doze meses

Victor Pimenta Sem campeonato goiano para o Goiás nesses próximos dias, o time já vai se preparando para o início da Série

Postado em: 04-05-2021 às 19h36
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Nathan rompe ligamento e ficará afastado entre nove e doze meses
Jovem entrou no decorrer da partida diante do Atlético Goianiense e se lesionou antes do final da partida | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

Sem campeonato goiano para o Goiás nesses próximos dias, o time já vai se preparando para o início da Série B, onde enfrenta na estreia o Sampaio Corrêa, fora de casa. O boletim médico foi anunciado nesta terça e dois jogadores seguem fora dos treinamentos do time esmeraldino.

O mais recente jogador a chegar no departamento médico, foi o volante Nathan. O jogador que entrou no decorrer do segundo tempo diante do Atlético Goianiense, teve uma entorse no joelho esquerdo e teve que ser substituído antes mesmo do final da partida.

Continua após a publicidade

“Nós realizamos os exames de imagem e ressonância magnética que constatou uma lesão do ligamento cruzado anterior. Essa é uma lesão que tem seu tratamento cirúrgico e agora nos próximos dias vamos estar programando essa cirurgia para o atleta”, disse o médico do clube, Dr. Bruno Favaron.

Outro jogador que está no departamento médico mais tempo é o atacante Lucas Emmanuel, que se lesionou no clássico diante do Vila Nova em jogo válido pela terceira rodada do Goiano. O jovem já fez a cirurgia e segue se recuperando do pós-operatório.

“Ele teve a mesma lesão, do ligamento cruzado anterior e foi submetido a essa cirurgia de reconstrução. A evolução está dentro da nossa programação e se encontra em tempo integral aqui conosco em específico, na fisioterapia. Ele já tem feito a programação de fisioterapia e reequilíbrio muscular e está dentro do previsto”, concluiu o médico.

A recuperação dos atletas para voltar as atividades físicas e com bola, segundo o médico é entre nove e doze meses.

Veja Também