Com gol de Lucão, Grêmio Anápolis larga em vantagem contra o Atlético-GO

Após 12 jogos de invencibilidade apenas no Goianão e 20 que incluiu jogos da temporada passada, o Atlético Goianiense foi derrotado. O

Postado em: 04-05-2021 às 19h54
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol de Lucão, Grêmio Anápolis larga em vantagem contra o Atlético-GO
Grêmio Anápolis contou com gol de Lucão para impor a primeira derrota do Atlético Goianiense na competição | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após 12 jogos de invencibilidade apenas no Goianão e 20 que incluiu jogos da temporada passada, o Atlético Goianiense foi derrotado. O rubro-negro, com reservas, foi superado pelo Grêmio Anápolis na noite desta terça-feira (4/5) no estádio Jonas Duarte, por 1 a 0, o gol foi marcado pelo atacante Lucão. Com o resultado, a Raposa tem a vantagem do empate no jogo de volta da semifinal, no próximo domingo (9/5)

O estádio Jonas Duarte foi o palco da estreia do treinador Jorginho no comando do Atlético Goianiense. Naquela oportunidade, um empate por 1 a 1 contra o próprio Grêmio Anápolis, que resultou no primeiro gol sofrido da equipe e a primeira partida que o rubro-negro não havia vencido até então no Campeonato Goiano. Faltando dois dias para completar um mês no cargo, o comandante voltou ao local para o jogo de ida da semifinal estadual.

Dentro de campo, duas equipes diferentes daquelas que empolgaram os respectivos torcedores na temporada. O Atlético Goianiense entrou em campo com o “G2”, como é chamado pelo treinador Jorginho, ou seja, os reservas, já pensando no duelo de amanhã pela Sul-Americana. O Grêmio Anápolis, que começou muito bem o torneio estadual, demonstrou uma queda nas últimas rodadas e no primeiro tempo.

Continua após a publicidade

Nos 45 minutos iniciais, as duas equipes pouco criaram, para não dizer que não criaram nada. A finalização de André Luis, para fora, após jogada individual chamou a atenção, mas não levou perigo para o goleiro Jordan. Do lado dos mandantes, Ronald, que está emprestado pelo próprio Atlético Goianiense, foi o jogador mais incisivo entre os escalados por Cléber Gaúcho. Com dribles pelo lado esquerdo, o jovem deu trabalho para Igor Cariús.

Foi também da perna esquerda de André Luis, o primeiro lance de perigo na segunda etapa. Igor Carius recebeu na ponta e cruzou rasteiro para o atacante, que acabou finalizou por cima do gol. Demorou um pouco mais da metade do segundo tempo para o Grêmio Anápolis assustar Kozlinski. Os mandantes chegaram tocando na grande área e então Mateus Rodrigues cruzou rasteiro para Matheus Martins, que de primeira, mandou por cima.

No decorrer da partida, o treinador Jorginho optou por colocar Janderson e João Paulo, dois atletas considerados titulares para tentar abrir o placar, mas quem balançou as redes foi o Grêmio Anápolis. Em um rápido contra-ataque, Jordan acionou Ronald pelo lado direito, o jovem chegou no fundo e cruzou na cabeça de Lucão, artilheiro da Raposa que chegou aos quatro gols, que mandou no contrapé de Kozlinski. Foi o quarto gol que o Atlético-GO sofreu na competição, o segundo apenas para a Raposa.

Minutos depois do gol, os visitantes se complicaram ainda mais. O zagueiro Oliveira, que retornou nesta partida, após se recuperar de uma tendinite no joelho direito, recebeu o primeiro amarelo por reclamação e depois o segundo amarelo por uma falta sem bola e acabou sendo expulso.

A partida de volta entre as duas equipes nas quartas de final vai acontecer no próximo domingo (9), no estádio Antônio Accioly, às 18h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Atlético Goianiense tem um duelo, amanhã, pela Copa Sul-Americana contra o Libertad-PAR, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Grêmio Anápolis 1×0 Atlético-GO

Data: 4 de maio, 2021
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Márcio Soares

Gol: Lucão (GEA)
Cartão vermelho: Oliveira (ACG)

Grêmio: Jordan; Yan Santos, Gut, Danrlei e Mateus Rodrigues; Lúcio, Gabriel Vidal (Vinicius) e Vitor Braga;  Ronald, Matheus Martins e Lucão (Thiago Rubim). Técnico: Cléber Gaúcho

Atlético: Kozlinski; Arnaldo, Oliveira, Michel e Igor Carius; André Lima, Gabriel Baralhas e Matheus Oliveira (João Paulo); André Luis (Nathan), Danilo Gomes (Janderson) e Roberson (Pablo Dyego). Técnico: Jorginho

Veja Também