Quinta-feira, 28 de março de 2024

Valendo a liderança, Atlético-GO visita o Libertad pela Sul-Americana

Após perder a invencibilidade que durava 20 partidas, o Atlético Goianiense volta aos gramados na noite desta quinta-feira (6/5), às 19h15 (horário

Postado em: 06-05-2021 às 08h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Valendo a liderança, Atlético-GO visita o Libertad pela Sul-Americana
Zé Roberto marcou o primeiro gol internacional, fora do Brasil, do Atlético Goianiense na última semana | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após perder a invencibilidade que durava 20 partidas, o Atlético Goianiense volta aos gramados na noite desta quinta-feira (6/5), às 19h15 (horário de Brasília), contra o Libertad-PAR. O duelo é válido pela terceira rodada do grupo F da Copa Sul-Americana e o encontro será realizado no histórico estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Uma vitória coloca o rubro-negro goiano na liderança e consequentemente na zona de classificação para a próxima fase.

O time titular será o mesmo que venceu a primeira partida internacional, fora do Brasil, da história do clube na última semana. O Atlético Goianiense ainda não perdeu na fase de grupos, somou um empate contra o Newell’s-ARG no primeiro jogo, na sequência venceu o Palestino-CHI. No último duelo, mesmo com o triunfo, as chances desperdiçadas pelos goianos chamaram a atenção.

“Sabemos que o jogo que a gente fez, contra o Palestino, foi extremamente difícil, conseguimos jogar muito bem, fomos melhores e marcamos logo no início da partida que nos deu tranquilidade. Perdemos muitos gols, mas acredito que isso não é de todo mal, pois significa que criamos bastante e é um detalhe que podemos corrigir, para qualificar e continuar marcando. Está afunilando e essas chances não podemos perder, são jogos difíceis e qualquer detalhe faz diferença”, destacou Zé Roberto, autor do primeiro gol internacional, fora do Brasil, do Atlético Goianiense na história.

Continua após a publicidade

Pela frente, o Atlético Goianiense vai ter o Libertad-PAR que venceu os dois jogos que disputou na fase de grupos. Os paraguaios venceram o Palestino-CHI por 2 a 0 e na sequência bateu o Newell’s-ARG por 3 a 1. O time chegou na Sul-Americana após ser eliminado na terceira fase preliminar da Libertadores, quando foi superado pelo Atlético Nacional-COL.

“É o time (Libertad) do momento dentro da chave, possuem qualidade, tem jogado com duas equipes também, G1 e G2 e estão fazendo um grande trabalho. Apesar disso, nada que possa nos assustar e que nos impeça de trazer um bom resultado do Paraguai, nós temos sido fortes, competitivos, intensos, com marcação na linha alta, nós não mudamos a nossa forma de trabalho. Acredito que possamos trazer um grande resultado”, avaliou Jorginho, treinador do Atlético.

Para esse duelo, o treinador Jorginho não vai contar com o atacante Roberson. O atleta que não enfrentou o Palestino, por estar suspenso, sentiu um incomodo na posterior da coxa direita, no duelo contra o Grêmio Anápolis na última terça (4) e passou por um exame de imagem para saber a gravidade. Como o resultado só sairia após o clube já ter embarcado, ele permaneceu em Goiânia. A novidade fica pelo retorno de Oliveira, que não havia participado de nenhum jogo da Sul-Americana, mas também enfrentou a Raposa pelo Goianão.

Libertad

Assim como o Atlético Goianiense, o Libertad-PAR possui um goleiro experiente e com passagem no Vasco da Gama. Martin Silva, de 38 anos, chegou na equipe paraguaia em 2019 após cinco temporadas no time carioca. Em três anos em sua nova casa, o arqueiro disputou 105 jogos, sendo 16 nesta atual temporada. 

O “Albinegro” é o terceiro maior vencedor do Campeonato Paraguaio, com 20 conquistas na história, além de ter terminado em segundo em 22 oportunidades. Só está atrás do Olimpia, com 45 títulos, e do Cerro Porteño, que já venceu 33 vezes. Na atual temporada, é o líder do Torneio Apertura, com 29 pontos conquistados, três a mais que o Olimpia.

FICHA TÉCNICA
Libertad-PAR x Atlético-GO

Data: 6 de maio, 2021
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR
Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Gery Vargas-BOL
Assistentes: José Antelo-BOL e Edwar Saavedra-BOL

Libertad: Martin Silva; Iván Ramirez, Diego Viera, Luis Cardozo e Leonel Vangioni; Antonio Bareiro, Hugo Martinez e Daniel Bocanegra; Adrián Martinez, Sebastian Ferreira e Iván Franco. Técnico: Daniel Garnero

Atlético: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Arthur Gomes e Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Veja Também