Delegação do Atlético-GO recebe a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Após a vitória sobre o Libertad-PAR, por 2 a 1 e que rendeu a liderança do grupo F, a delegação do Atlético

Postado em: 06-05-2021 às 22h35
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Delegação do Atlético-GO recebe a primeira dose da vacina contra o Covid-19
Delegação com 45 pessoas do Atlético Goianiense receberam a primeira dose contra o Covid-19, em Assunção-PAR | Foto: Divulgação/APF

Após a vitória sobre o Libertad-PAR, por 2 a 1 e que rendeu a liderança do grupo F, a delegação do Atlético Goianiense foi vacinada contra o Covid-19. A comissão retornou do estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR, diretamente para o hotel para receber a primeira dose da vacina, que foi doada pelo laboratório chinês Sinovac e que faz parte do pacote de 50 mil doses que a Conmebol recebeu para distribuir aos clubes de suas competições. No total, foram 45 pessoas vacinadas que estavam representando o clube. O presidente Adson Batista confirmou a informação em entrevista a Rádio Bandeirantes de Goiânia.

As vacinas começaram a ser aplicadas no Uruguai e no Paraguai, jogadores e funcionários de clubes das primeiras divisões dos dois países foram imunizados. Além do Atlético Goianiense, equipes como Cerro Porteño-PAR, Guaraní-PAR e Boston River-URU aceitaram as doses oferecidas pela Conmebol, enquanto River Plate-ARG e Lanús-ARG recusaram. Ainda nesta quinta-feira, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, disse que foi contra essa possibilidade levantada ao clube carioca, que disputa a Libertadores.

De acordo com a Associação Paraguaia de Futebol (APF), a entidade recebeu 3058 doses, suficientes para 1529 pessoas. Estão no país ainda mais 6142 doses, das quais 1142 serão usadas pela própria Conmebol, e o restante ficará para equipes da Libertadores, Sul-Americana, o efetivo das organizações das finais únicas dos dois torneios e a Copa América. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do presidente Rogério Caboclo admitiu o interesse de comprar vacinas, caso isso se torne possível no Brasil.

Veja Também