Preparador físico vê tempo ideal antes do início da Série B

Victor Pimenta Quando o Goiás anunciou de forma oficial a contratação do treinador Pintado, juntamente com ele, dois outros profissionais foram contratados

Postado em: 07-05-2021 às 17h17
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Preparador físico vê tempo ideal antes do início da Série B
José Mario chegou junto com o treinador Pintado e falou sobre essa "pré-temporada" antes de início da competição nacional | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

Quando o Goiás anunciou de forma oficial a contratação do treinador Pintado, juntamente com ele, dois outros profissionais foram contratados juntamente com o técnico. O auxiliar Dino Camargo e o preparador físico José Mário.

O clube esmeraldino terá todo esse tempo sem jogos antes do início da Série B, que acontece no próximo dia 28, assim poderá se preparar mais ainda fisicamente para sua estreia e o mais novo profissional do clube falou sobre a preparação nesse período sem partidas.

Continua após a publicidade

“Teremos um tempo considerado ideal de quatro semanas para preparar esse grupo. Esse momento é fundamental para que eles possam conseguir atingir seus melhores índices de performance, tanto fisicamente, quanto taticamente, principalmente ligados aos aspectos mentais”, explicou José Mario sobre esse início de trabalho no clube.

Além dos jogadores que já estão no grupo, mais jogadores devem chegar no clube antes mesmo do início da Série B. Alguns reforços estão treinando já no clube antes mesmo de serem anunciados, como o caso do meia Dieguinho, mais novo contratado do Goiás. Ele falou um pouco mais do cronograma esmeraldino nos próximos dias.

“Esse momento em que a gente vai se juntar e manter um período juntos, como se fosse uma pré-temporada em um momento de mais concentração dos atletas, para que eles possam se conhecer melhor e que possamos dar subsídios para que eles possam descansar bem e recuperar entre os treinos, além da boa alimentação. Só vamos esperar o momento correto para que possamos ter o maior número de atletas que vão ser contratados e possam estar presentes também, mas isso são objetivos que a gente procura fazer nos próximos dias”, concluiu o preparador físico do time esmeraldino. O Goiás volta a campo agora somente para a disputa da Série B nesta temporada. O time estreia fora de casa, no próximo dia 28 de maio, diante do Sampaio Corrêa.

Veja Também