Quinta-feira, 28 de março de 2024

Mercedes vê rivais mais perigosos

Atual tricampeã mundial de construtores na Fórmula 1, a Mercedes praticamente não enfrentou competição em 2016. A equipe venceu 19 das 21

Postado em: 21-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mercedes vê rivais mais perigosos

Atual tricampeã mundial de construtores na Fórmula 1, a Mercedes praticamente não enfrentou competição em 2016. A equipe venceu 19 das 21 corridas e conquistou o título com 765, quase 300 a mais que a Red Bull, segunda colocada com 468. Esse panorama, no entanto, deve mudar a partir do próximo final de semana, com o início da temporada no GP de Melbourne, na Austrália.

De acordo com o chefe da escuderia alemã, Toto Wolff, em entrevista ao site oficial da F1, os testes realizados na Catalunha, Espanha, ao fim de fevereiro e início de março, mostram que a diferença de desempenho entre a Mercedes e equipes concorrentes caiu. O diretor, contudo, lembra que ainda é preciso entender como os carros vão se apresentar em situações de corrida.

“O que nós vimos em Barcelona é que a margem na frente da pista diminuiu. Ainda vamos ver como isso se dá em Melbourne, porque ainda não sabemos sobre o combustível, o peso ou a potência dos outros carros. Falamos com os pilotos, essas máquinas são violentas, exatamente como devem ser os carros da F1”, disse.

Continua após a publicidade

Mesmo que tenha tido vida fácil no ano passado, Wolff garante que não menospreza a capacidade dos times rivais. Segundo ele, a Mercedes precisa estar preparada para, caso não seja rápida o suficiente na Austrália, responder de forma imediata.

“Levamos cada um de nossos rivais a sério e respeitamos as habilidades de cada equipe de achar aquele algo a mais. Eles estão cheios de pessoas muito inteligentes. Fizemos o melhor trabalho que podíamos ao longo do inverno e, se não formos os mais rápidos em Melbourne, precisaremos achar o porquê e o que precisamos para nos recolocar no topo. É um desafio que tomaremos com grande motivação e energia”, concluiu.

Sem contar mais com o atual campeão mundial Nico Rosgerg, que se aposentou dias após a conquista do título da categoria, ao fim da última temporada, a escuderia alemã aposta suas fichas no já experiente e tricampeão Lewis Hamilton, além da aposta em Valtteri Bottas, ex-Williams.

Programação

A temporada 2017 da Fórmula 1 aquece os motores a partir das 22 horas da próxima quinta-feira com o primeiro treino livre. O segundo acontece às 2 horas da madrugada de sexta. A terceira e última atividade livre está marcada para as 23h55 de sexta. 

O treino classificatório tem início às 3 horas de sábado, enquanto a corrida tem previsão de largada para as 2 horas de domingo. (Felipe Bonfim) 

Veja Também