Em desvantagem, Atlético-GO recebe o Grêmio Anápolis no Accioly

Titular contra o Libertad-PAR, Fernando Miguel segue como o camisa 1 atleticano no duelo contra o Grêmio Anápolis

Postado em: 09-05-2021 às 08h56
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Em desvantagem, Atlético-GO recebe o Grêmio Anápolis no Accioly
Titular contra o Libertad-PAR, Fernando Miguel segue como o camisa 1 atleticano no duelo contra o Grêmio Anápolis | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense desembarcou na madrugada de sexta-feira (7) em Goiânia, e já entra em campo neste domingo (9/5). O rubro-negro tem o Grêmio Anápolis pela frente, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. No primeiro duelo, a Raposa venceu por 1 a 0, o gol foi marcado pelo atacante Lucão. Os visitantes agora possuem a vantagem do empate para chegar a final, enquanto os mandantes precisam vencer por dois ou mais gols para avançar direto, por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Diferentemente do que aconteceu na primeira partida, o Atlético Goianiense vai com força máxima para enfrentar o Grêmio Anápolis. A grande dúvida fica por conta do lateral Natanael, que durante a vitória sobre o Libertad-PAR na Copa Sul-Americana, sentiu um incômodo na coxa e precisou ser substituído, o jogador aguarda os resultados dos exames para saber se pode ou não entrar em campo neste domingo.

Outro jogador que aguarda a decisão do departamento médico é o atacante Roberson. O jogador não viajou para o Paraguai após sentir um incômodo na posterior da coxa direita, após exames de imagem, o atleta segue no aguardo para saber se houve lesão e se sim, qual a gravidade. Uma ausência garantida é o zagueiro Oliveira, o defensor foi expulso no jogo de ida e com isso não pode ser relacionado.

Continua após a publicidade

O Atlético Goianiense chega com a moral elevada. O rubro-negro venceu o Libertad-PAR na noite desta quinta-feira (6) jogando no estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR. O resultado colocou os goianos na zona de classificação para a próxima fase, ou seja, na liderança do grupo F. A delegação aproveitou para receber a primeira dose da vacina contra o Covid-19, ainda em solo paraguaio.

Grêmio Anápolis

No lado da Raposa, o treinador Cléber Gaúcho conta com um reforço para a partida decisiva. Na melhor campanha do clube na primeira divisão estadual, o Grêmio Anápolis sonha com a decisão para confirmar a vaga na Copa do Brasil. Para isso, o comandante vai ter o retorno do lateral Baiano, que estava suspenso na partida de ida e foi substituído na ocasião por Yan Santos. O jovem, de 20 anos, agradou na função e agora disputa espaço com o atleta experiente.

Dos quatro gols sofridos pelo Atlético Goianiense em 13 jogos de Campeonato Goiano, o Grêmio Anápolis foi responsável por balançar as redes em duas oportunidades, com Vitor Braga e Lucão. O atacante, que marcou o tento da vitória na última terça-feira (4), é um dos destaques da Raposa na competição e o artilheiro da equipe, que marcou em quatro oportunidades.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Grêmio Anápolis (ida 0x1)

Data: 9 de maio, 2021
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho

Atético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Carius (Natanael); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Arthur Gomes e Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano (Yan Santos), Gut, Darnlei e Mateus Rodrigues (Igor); Lúcio, Gabriel Vidal e Vitor Braga; Ronald, Matheus Martins e Lucão. Técnico: Cléber Gaúcho

Veja Também