Volante esmeraldino, Filipe Trindade retorna por empréstimo até o fim da Série D

Victor Pimenta A Aparecidense poderá sofrer grande perdas em seu elenco visando a sequência da temporada. Com isso, o time busca reforços

Postado em: 10-05-2021 às 14h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Volante esmeraldino, Filipe Trindade retorna por empréstimo até o fim da Série D
Volante atuou pelo Cidinha em 2020 e retorna em menos de um ano depois | foto: Heber Gomes

Victor Pimenta

A Aparecidense poderá sofrer grande perdas em seu elenco visando a sequência da temporada. Com isso, o time busca reforços para o início da Série D e após o acerta com o atacante Wesley Lelo, a Cidinha terá a volta do volante Filipe Trindade, que chega por empréstimo junto ao Goiás.

Segundo informações da equipe de esportes do jornal O Hoje, o volante não teria espaço na equipe principal do Goiás após a chegada de Pintado e por isso o clube o decidiu emprestá-lo a Aparecidense, clube o qual chegou a atuar na Série D de 2020. O contrato de Filipe Trindade com o time esmeraldino se encerra no final de dezembro e assim, o atleta pode assinar pré-contrato com outra equipe em junho.

Continua após a publicidade

Natural de Brasília, o jogador de 21 anos passou pelas categorias de base do PSTC-PR antes de chegar ao Goiás, onde ganhou inúmeros títulos na categoria Sub-20. Se profissionalizou em 2019, atuando no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e Série A.

Sua volta à Aparecidense acontece em menos de um ano depois. Em 2020, o volante foi emprestado para a Cidinha na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e sob o comando de Thiago Carvalho, o jovem atuou em onze partidas pela equipe. O volante retornou ao Goiás no início de 2021 para a reta final do Goianão 2020, inclusive jogando contra a equipe da Aparecidense. Na atual temporada, foi apenas um jogo.

Com a chegada do novo treinador ao time esmeraldino e o número alto de volantes no elenco, fez com que o mesmo que retorna de lesão fosse pouco aproveitado. Além de Filipe Trindade, outros atletas devem ser contratados para o início da Série D.

Veja Também