Fernando Alonso espera dificuldade

A McLaren deve sofrer na primeira etapa da Fórmula 1 em 2017, no próximo final de semana, no GP de Melbourne, na

Postado em: 22-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A McLaren deve sofrer na primeira etapa da Fórmula 1 em 2017, no próximo final de semana, no GP de Melbourne, na Austrália. É isso que espera Fernando Alonso, principal nome da equipe e que completou apenas 190 voltas completadas durante os testes de pré-temporada, na Catalunha, Espanha – menos que qualquer outro piloto.

“Depois de duas semanas difíceis de testes, estamos preparados para enfrentar um fim de semana complicado em Melbourne. Vamos fazer o melhor com o que temos. Há muito trabalho duro e colaboração nessa equipe, mas a falta de tempo antes da corrida significa poucas opções para grandes mudanças”, disse em entrevista ao site oficial da categoria.

Como o carro apresentou diversos problemas e teve dificuldades para se manter na pista durante os testes do fim de fevereiro e início de março, a principal preocupação de Alonso é com a durabilidade.

Continua após a publicidade

“O primeiro trabalho vai ser trabalhar em confiabilidade antes de fazer qualquer suposição ou previsão quanto a performance do carro. Vamos tentar aproveitar o final de semana o máximo possível”, afirmou.

A temporada da Fórmula 1 começa oficialmente às 21h55 de amanhã, com o primeiro treino livre na Austrália. Cinco horas depois, às 1h55 de sexta, os pilotos voltam às pistas para a segunda atividade. O terceiro e último treino livre acontece às 23h55, também de sexta-feira. O treino classificatório que definirá o grid de largada está marcado para mais tarde, às 2h55 do sábado. A corrida acontece no domingo, às 1h55. (Felipe Bonfim)

Veja Também