Thiago Carvalho cobra menos erros de Aparecidense pela frente: “Ser mortal”

Victor Pimenta Sem campeonato Goiano pela frente, a Aparecidense segue sua vida e agora foca na preparação para o Campeonato Brasileiro Série

Postado em: 11-05-2021 às 13h35
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Carvalho cobra menos erros de Aparecidense pela frente: “Ser mortal”
Na partida contra o Vila Nova, equipe teve muitas chances, mas não conseguiu ser efetiva | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

Victor Pimenta

Sem campeonato Goiano pela frente, a Aparecidense segue sua vida e agora foca na preparação para o Campeonato Brasileiro Série D, que se inicia no final de maio. O clube que perdeu alguns jogadores e se reforçou com outros tenta novamente chegar mais longe na competição nacional, dessa vez e preferência, conquistando acesso para a terceira divisão.

“A esperança é que fica. Ter uma base para começarmos a Série D na frente. Isso é bem importante para dar uma sequência de trabalho e espero que isso aconteça e que a gente possa dar uma continuidade com o elenco, com os mesmos jogadores para que comecemos forte”, disse Thiago Carvalho.

Continua após a publicidade

O trabalho coletivo do clube desde o ano passado após a chegada de Thiago Carvalho tem sido a principal arma, somando inúmeras goleadas da Cidinha sob seu comando. Um futebol ofensivo que faz com que o torcedor encante em ver um jogo do camaleão, mas as vezes a falta de eficiência no excesso de chances pode pesar contra também a própria equipe.

“A gente em que ser mortal nos jogos decisivos, errar menos e não tem muito o que falar. O time fez o que costuma fazer, mas não colocamos a bola para dentro e então faltou isso. Essa é a lição, a gente treina, faz tudo e as vezes não acontece, quando acontece a gente consegue fazer o placar. São situações de jogo, o futebol é mesmo isso e você tem que ser perfeitos nessas decisões para poder passar, então, as decisões que tivemos, jogamos muito bem e até mesmo superiores que os adversários, mas não vencemos, o que ficou mais difícil”, concluiu o treinador dois da eliminação para o Vila Nova.

Quem chega e quem sai? Duas chegadas e duas saídas já foram confirmadas. Após a eliminação da Aparecidense no Goianão, o zagueiro Renato Silveira e o atacante Johnatan Cardoso seguirão para o Vila Nova para a disputa da Série B. Porém, dois atletas vem do Goiás por empréstimo, no caso do lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues e do volante Filipe Trindade.

Veja Também