Henan prevê igualdade em final contra o Grêmio Anápolis

No próximo domingo (16), o Vila Nova tenta acabar com o incômodo jejum de 16 anos sem títulos estaduais. A última vez

Postado em: 11-05-2021 às 18h12
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Henan prevê igualdade em final contra o Grêmio Anápolis
Na atual temporada, o atacante Henan marcou dois gols em 11 jogos disputados | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

No próximo domingo (16), o Vila Nova tenta acabar com o incômodo jejum de 16 anos sem títulos estaduais. A última vez que conquistou o Campeonato Goiano foi na temporada de 2005, quando desbancou o arquirrival Goiás na final. De lá pra cá, o Tigre chegou à decisão apenas uma vez, contra o mesmo Esmeraldino, e acabou ficando apenas com o vice.

Desta vez, o adversário será o Grêmio Anápolis, que desbancou o Atlético em pleno Antônio Accioly e garantiu sua ida às finais pela primeira vez em sua história. Na visão do atacante Henan, será um confronto de muita igualdade, pois as duas equipes mostraram qualidade ao longo da competição.

“Eu acho que o Vila Nova chega (à final) em um nível de igualdade com o Grêmio Anápolis. Acredito que será uma grande final. O Grêmio Anápolis mostrou muita qualidade e desbancou o Atlético, que era um favorito ao título e que vive um grande momento, disputando Série A e Sul-americana. Mas o Grêmio Anápolis foi lá, mostrou sua qualidade e acabou conquistando a vaga na final. E do mesmo jeito foi com o Vila Nova. Falaram que a Aparecidense era favorita, mas, no final, o finalista é o Vila Nova. Acredito que será uma grande final, pois as duas equipes mostraram que o favoritismo não existe dentro de campo. Que possa ser uma final onde o melhor vença”, analisou Henan.

Continua após a publicidade

O centroavante lembrou da oportunidade perdida pelo Colorado no início do ano, quando acabou sendo eliminado do Goianão 2020 pelo Jaraguá. De acordo com Henan, ele e seus companheiros têm uma nova chance de escreverem seus nomes na história vilanovense.

“Desde que eu cheguei aqui no Vila Nova, sempre falaram do clube estar há 16 anos sem ganhar a competição. No começo do ano, tivemos a oportunidade de buscar uma final, mas acabamos perdendo nas quartas para o Jaraguá. Acredito que foi pelo cansaço por conta do número de jogos que vínhamos tendo. Mas estamos em uma final agora, podendo colocar nosso nome na história do clube”, finalizou o camisa 9.

Veja Também