Zagueiro vê Vila Nova como favorito, mas quer surpreender

Depois da heroica classificação à final, diante do Atlético, no último domingo (9), o Grêmio Anápolis sonha em seguir fazendo história no

Postado em: 14-05-2021 às 13h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Zagueiro vê Vila Nova como favorito, mas quer surpreender
O zagueiro Roger atuou em 11 dos 14 jogos da Raposa no Goianão | Foto: Grêmio Esportivo Anápolis

Depois da heroica classificação à final, diante do Atlético, no último domingo (9), o Grêmio Anápolis sonha em seguir fazendo história no Campeonato Goiano. Logo em seu primeiro ano disputando o mata-mata do Goianão, a Raposa conseguiu chegar à decisão e garantir sua presença na disputa da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. Algo inédito na história do clube.

Se, para muitos jogadores, a primeira final do GEA é também a primeira de suas carreiras, há exceções no elenco, como o zagueiro Roger, que foi revelado no América-MG, onde conquistou o Campeonato Mineiro e a segunda divisão nacional. De acordo com o jogador, os atletas mais novos precisam manter o foco neste momento e esquecer o que fica fora do campo. 

“Ao longo da minha carreira, eu tive o privilégio de fazer parte de grupos vencedores, e o que todos eles tinham em comum era a força mental. Sendo assim, a palavra que tem sido pregada no nosso dia a dia é foco. Temos de esquecer o exterior e concentrar 100% nesses dois jogos da final. Estamos batendo muito nessa tecla de se sacrificar ao máximo esses dias, para que, no dia 23, possamos colher tudo aquilo que estamos plantando”, disse Roger.

Continua após a publicidade

Para Roger, pela tradição que tem no futebol goiano e brasileiro, o Vila Nova é o grande favorito para conquistar o Campeonato Goiano. Porém, o defensor cita que isso não significa que ele e seus companheiros não buscarão a conquista do estadual.

“Eu acredito que, para essa final, o favoritismo é da equipe do Vila Nova, até pela história que o Vila (Nova) já construiu no meio do futebol. E também pela tradição aqui no Estado de Goiás. O Grêmio Anápolis ainda é um time com apenas 22 anos de existência, que vem crescendo ano após ano. Mas o favoritismo não significa que não temos condições de ganhar esse título. Iremos respeitar a equipe do Vila Nova, mas a todo momento buscaremos a vitória para sermos campeões”, finalizou Roger.

Veja Também