Grêmio Anápolis e Vila Nova ficam no empate na primeira partida da final

Nenhuma vantagem na primeira partida da final do Campeonato Goiano de 2021. Grêmio Anápolis e Vila Nova empataram por 1 a 1,

Postado em: 16-05-2021 às 18h04
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis e Vila Nova ficam no empate na primeira partida da final
Henan e Lucão marcaram os gols do empate na primeira partida da final do Goianão 2021 | Foto: Afonso Cardoso

Nenhuma vantagem na primeira partida da final do Campeonato Goiano de 2021. Grêmio Anápolis e Vila Nova empataram por 1 a 1, com gols marcados por Lucão, para os mandantes, e Henan, para os visitantes. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (16/5) no estádio Jonas Duarte. O segundo confronto acontece no próximo domingo (23/5), no OBA e um novo empate leva a decisão do título para os pênaltis.

Primeiro Tempo

Como mandante, o Grêmio começou atacando nesses primeiros minutos e quase fez 1 a 0 após uma falha de Donato, mas Ronald desperdiçou. O Vila Nova respondeu com uma bela finalização de Arthur Rezende que desviou na defesa e Jordan se esticou todo para evitar o gol. Após as duas chances iniciais criadas, o jogo teve muita movimentação no meio-campo e muito paralisado pelo excesso de faltas de ambas equipes. Os dois lados com um impedimento para cada e que a partida caminhou para um fim de primeiro tempo morno.

Continua após a publicidade

Segundo Tempo

O Vila Nova quem voltou mais ativo e na primeira oportunidade, Kelvin cruzou para a área e Henan de letra mandou para as redes. Dois minutos depois o Grêmio teve a chance de empatar e Lucão ficou cara a cara com Georgemy mas errou mandando para a linha de fundo. Outra oportunidade perdida para o Grêmio e outro vacilo colorado, a bola sobrou redonda nos pés de Matheus que finalizou mal para fora. De tanto pressionar, o gol saiu. Depois de um escanteio a bola sobrou na área e na confusão e o artilheiro Lucão completou para as redes. Após o gol, a raposa dominou boa parte das ações do jogo e após a entrada de Neto, duas boas chances do camisa 20, sendo ambas defendidas por Georgemy. No último lance da partida, uma falta perigosa para o Vila Nova e Arthur Rezende carimbou o travessão. Na sequência, o juiz apitou o final da partida.

Desfalque

O atacante Ronald não estará no segundo jogo da grande final. O jogador que estava pendurado, recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Além do atleta do setor ofensivo, Cléber Gaúcho também não vai contar com o zagueiro Danrlei, que também foi advertido no fim da partida e não fica à disposição para o próximo domingo (23/5) no OBA.

Ficha técnica

Grêmio Anápolis 1×1 Vila Nova

Data: 16 de maio de 2021

Horário: 16h

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Márcio Soares

Gol: Lucas Gabriel 19’2T (Grêmio Anápolis); Henan 4’2T (Vila Nova)

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Mateus Rodrigues; Lúcio Fernandes, Vinicius (Thiago Rubim) e Vitor Braga (Gabriel Vidal); Ronald (Araújo), Lucão (Fabrício) e Matheus Pereira (Neto).

Técnico: Cléber Gaúcho

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (João Pedro); Pedro Bambu (Thiaguinho), Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (Íkaro).

Técnico: Wagner Lopes

Veja Também