Cléber Gaúcho vê equipe prejudicada após erros da arbitragem

A primeira partida da final do Goianão terminou empatada em 1 a 1, no estádio Jonas Duarte. Após um primeiro tempo morno

Postado em: 17-05-2021 às 11h25
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Cléber Gaúcho vê equipe prejudicada após erros da arbitragem
Treinador perdeu o atacante Ronald (fundo) para o segundo jogo da final do Goianão | foto: Diogo Moura / GEA

A primeira partida da final do Goianão terminou empatada em 1 a 1, no estádio Jonas Duarte. Após um primeiro tempo morno entre Grêmio Anápolis e Vila Nova, a volta do intervalo deu mais emoção no jogo, saindo os gols no confronto. Henan abriu o placar para o colorado, enquanto Lucão deixou tudo igual para a raposa.

“As duas equipes, buscaram vencer o jogo, logicamente o primeiro tempo foi um jogo mais truncado e o segundo tempo foi uma situação mais jogada, com as duas equipes buscando agredir um pouco mais. Nós tivemos mais umas duas, três oportunidades de termos feito mais gols, então, vejo que foi um empate justo para ambas as equipes”, disse Cléber Gaúcho.

Para o confronto da volta, o Grêmio Anápolis perdeu dois jogadores importantes. Tanto Ronald, quanto Danrlei receberam o terceiro cartão amarelo neste domingo (16/05) e assim desfalcam a raposa na grande decisão do Goianão. Cléber Gaúcho falou mais sobre sua visão e relação aos erros da arbitragem na partida.

Continua após a publicidade

“Vejo que nós fomos prejudicados em relação aos atletas que estavam pendurados. Na primeira bola que o Ronald tentou fazer uma pressão na marcação, o Wilton já deu o cartão. O próprio Danrlei no final do jogo, acredito eu que não precisava dar aquele cartão e foi uma situação normal de jogo e não estava correndo perigo em nenhum, porque tinha toda a sobra do nosso sistema defensivo próximo. Acho que daria para ter evitado e infelizmente acabou dando o cartão e nesse sentido, fomos prejudicados”, ressaltou treinador.

Apesar do empate em 1 a 1, o Grêmio Anápolis foi superior no segundo tempo após o gol sofrido, tendo empatado o jogo e tendo mais oportunidades de virar o placar. Com isso, o treinador já sabe do que precisará ajustar na equipe para o confronto da volta, que acontece no próximo domingo (23/05), às 16 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Temos que ter um pouco mais de atenção. Sabíamos que os atletas do Vila Nova, principalmente o Alan Mineiro que quebrou nossas linhas de marcação, alguns momentos livre, mas claro que também temos que jogar como jogamos a competição inteira, porque logo depois que sofremos o gol, fomos uma equipe ousada, que parte para cima, que agride o adversário e essa é a situação que a gente quer da nossa equipe. Que jogue mais também porque ele tem condição, porque já mostraram isso em outras oportunidades”, concluiu Cléber.

Veja Também