Adson Batista admite interesse em Vagner Mancini, mas vai buscar novo profissional “com calma”

Surpreendido com um pedido de demissão no último sábado, o Atlético Goianiense começa agora a busca por um novo treinador. Com o

Postado em: 17-05-2021 às 18h10
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Adson Batista admite interesse em Vagner Mancini, mas vai buscar novo profissional “com calma”
Presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, não negou o interesse em Vagner Mancini e destacou as poucas opções para o cargo | Foto: Comunicação/ACG

Surpreendido com um pedido de demissão no último sábado, o Atlético Goianiense começa agora a busca por um novo treinador. Com o comando sendo assumido por Eduardo Souza e João Paulo Sanches, dois auxiliares permanentes da comissão fixa do clube, para o duelo contra o Libertad-PAR, nesta quarta-feira (19/5), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, o presidente Adson Batista já começa a analisar por um provável substituto do tetracampeão com a Seleção Brasileira.

Outra equipe que ficou sem treinador no fim de semana foi o Corinthians, pois demitiu Vagner Mancini após perder o clássico para o Palmeiras. Com a boa impressão que deixou no Atlético Goianiense na última temporada, quando assumiu a equipe no retorno do futebol e deixou os goianos para assumir justamente o time paulista, Mancini se tornou o nome mais comentado entre a torcida atleticana e Adson Batista não negou o interesse.

“Nós fomos comunicados pelo Jorginho, antigo treinador, pelo interesse de não permanecer, entendemos e aceitamos. O Vagner Mancini fez um grande trabalho, é um profissional muito capaz, correto, experiente e tem o nosso perfil. É um nome a ser lembrado, mas não houve nenhuma negociação, estamos esperando ele encerrar a rescisão com o Corinthians. Temos um bom relacionamento, mas é evidente que o Vagner está em um patamar financeiro diferente, mas eu vejo que o Atlético é um clube muito interessante para um profissional do perfil dele, nós temos um bom time, um bom ambiente e algumas características importantes para qualquer treinador”, destacou Adson Batista, presidente do Atlético-GO.

Continua após a publicidade

Na última temporada o treinador foi contratado para o Campeonato Brasileiro. Vagner Mancini comandou o Atlético Goianiense em 18 partidas, sendo 15 na Série A e três na Copa do Brasil, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas – aproveitamento de 38%. Na competição de mata-mata, eliminou o Fluminense na quarta fase, mas caiu para o Internacional nas oitavas de final. Na primeira divisão, deixou a equipe fora da zona do rebaixamento, mas mesmo com boas atuações ainda não havia conseguido uma boa sequência de vitórias.

“Ele (Mancini) é um nome, mas é claro que vamos trabalhar com calma, o clube tem uma comissão permanente é por isso, para trabalhar no dia a dia conceitos e nesses momentos nos dar tranquilidade para buscar um nome, até porque não tem muitas opções. Essa nova lei da CBF você precisa ter cuidado para buscar um nome, mas é isso que nós faremos sem desespero para que possamos ter um treinador até o fim do ano”, completou Adson Batista.

Veja Também