Jogadores emprestados no Goiano retornam para compor grupo para o Brasileirão Sub-20

Com uma vaga entre as 20 equipes que vão disputar o Campeonato Brasileiro sub-20, pelo ranking da CBF, o Atlético Goianiense se

Postado em: 18-05-2021 às 17h35
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Jogadores emprestados no Goiano retornam para compor grupo para o Brasileirão Sub-20
Riquelme (foto) esteve emprestado ao Anápolis, assim como Rian Lopes, e agora está no elenco do Atlético-GO para o Brasileirão Sub-20 | Foto: Heber Gomes

Com uma vaga entre as 20 equipes que vão disputar o Campeonato Brasileiro sub-20, pelo ranking da CBF, o Atlético Goianiense se prepara para a competição. O time que é comandado por Raphael Miranda, disputou e foi eliminado na Copa do Brasil Sub-20 e agora está de olho no torneio que começa no próximo mês, mas que ainda não teve sua tabela oficialmente divulgada. Visando o bom desempenho do rubro-negro, dois jogadores que disputaram o Campeonato Goiano retornaram e já integram o elenco da categoria.

Os atacantes Rian Lopes e Riquelme foram emprestados para o Anápolis para a disputa do Campeonato Goiano. O primeiro participou de seis partidas, teve uma lesão e perdeu a reta final da competição, já o segundo entrou em campo em 10 vezes pelo da Comarca, mas ambos não balançaram as redes. Eles já retornaram ao Atlético Goianiense e estão treinando com a categoria sub-20.

Apesar de começar a disputa pelo Brasileiro com o Atlético Goianiense, Riquelme pode não terminar, já que seu contrato é válido apenas até agosto deste ano. O jogador já participou da equipe profissional, mas não ganhou nenhuma sequência de jogos e foi emprestado para o Goianésia, onde não entrou em campo, e Anapolina, antes de chegar ao Anápolis neste ano.

Continua após a publicidade

Além dos dois atletas, o Atlético Goianiense emprestou Ronald, de 19 anos, para o Grêmio Anápolis. O jogador se destacou ao longo da competição, mas recebeu o terceiro amarelo e não entra em campo na partida de volta contra o Vila Nova. Após o término da final, o atleta retorna ao rubro-negro, mas dificilmente vai permanecer na categoria sub-20, já que existe interessados em contar com o futebol do atacante e ele pode ser negociado.

Veja Também