Valendo a liderança do grupo, Atlético-GO recebe o Libertad-PAR

Não é a última rodada da fase de grupos, mas já é uma decisão para o Atlético Goianiense. O rubro-negro enfrenta nesta

Postado em: 19-05-2021 às 08h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Valendo a liderança do grupo, Atlético-GO recebe o Libertad-PAR
Sem Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (dir.) deve ser o escolhido para fazer dupla com Marlon Freitas (esq.) no meio | Foto: Bruno Corsino

Não é a última rodada da fase de grupos, mas já é uma decisão para o Atlético Goianiense. O rubro-negro enfrenta nesta quarta-feira (19/5), às 19h15 (horário de Brasília) o Libertad-PAR pela Copa Sul-Americana. Uma derrota elimina os goianos que iriam para o duelo contra o Newell’s-ARG na próxima semana apenas para cumprir tabela. Uma vitória coloca o time do bairro de Campinas na primeira colocação e em vantagem na briga pela classificação à próxima fase.

“Tivemos dentro desse pós jogo do Palestino-CHI, que o Jorginho já havia começado o trabalho, mas com a saída dele nós tivemos três dias de treinamento. Vamos dar sequência ao que vem sendo feito no Atlético-GO nesses últimos meses, claro que uma ou outra situação que já seria trabalhada pelo Jorginho, por ter uma semana cheia, nós procuramos trabalhar no domingo e no começo dessa semana. Vamos motivar os jogadores, sabemos do momento importante, é um jogo decisivo que pode nos encaminhar uma classificação. Alguns ajustes finais, conscientizar e mostrar o potencial deles para conseguir uma grande vitória”, analisou o treinador Eduardo Souza.

Será a primeira partida do Atlético Goianiense desde a saída de Jorginho, que pediu demissão no último sábado (15). Sem o treinador, Eduardo Souza será o responsável por assinar a súmula e ficar na beira do gramado, mas será auxiliado por João Paulo Sanches, outro membro fixo da comissão do clube.

Continua após a publicidade

Para essa partida contra o Libertad-PAR, o Atlético Goianiense deve relacionar o lateral Natanael e o atacante Arthur Gomes, após as ausências na última semana. Apesar disso, o primeiro nome deve ficar como opção no banco de reservas, enquanto o segundo disputa com Danilo Gomes uma vaga entre os titulares.

A ausência fica por conta de Willian Maranhão. O volante recebeu dois cartões amarelos em três minutos na partida contra o Palestino-CHI e acabou sendo expulso. A disputa pelo lugar fica entre Gabriel Baralhas e André Lima, com o primeiro levando vantagem para começar o duelo pela “boa fase” e o “crescimento de produção”, que o próprio Eduardo Souza destacou.

“O Nathan a gente tem a lembrança de 2019 quando foi muito bem como volante. Naquela época eu gostava muito dele na posição, mas no Coritiba ele já jogou mais de zagueiro e aqui depois da lesão do Oliveira, ele entrou como zagueiro e está muito bem. Neste momento, a gente entende que a manutenção dele com o Éder deixa o sistema defensivo que vem muito bem entrosado. Priorizamos a troca simples do que vem acontecendo”, revelou Eduardo Souza.

Libertad

Atual líder do grupo F, o Libertad está muito próximo de confirmar o título no Campeonato Paraguaio. A equipe comandada por Daniel Garnero venceu o Guaraní-PAR por 6 a 1 neste último fim de semana e chega embalado para enfrentar o Atlético Goianiense. Para essa partida, o treinador vai contar com o retorno de Antonio Bareiro, que cumpriu suspensão na última rodada, e retorna neste confronto em Goiânia.

Além do atacante, Daniel Bocanegra voltou a ser relacionado e pode começar atuando, assim como Ivan Piris. O experiente lateral, que no Brasil defendeu o time do São Paulo, começou como titular nos três últimos jogos e disputa posição com Ramírez.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Libertad-PAR

Data: 19 de maio, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Guillermo Guerrero-EQU
Assistentes: Christian Lescano-EQU e Juan Aguiar-EQU

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Arthur Gomes (Danilo Gomes) e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Libertad: Martín Silva; Iván Piris (Ramírez), Alexánder Barboza, Cristian Báez e Carlos Ayrton Cougo; Daniel Bocanegra, Hugo Martínez, Rodrigo Bogarín e Antonio Bareiro; Héctor Daniel Villalba e Oscar Cardozo. Técnico: Daniel Garnero.

Veja Também