Destaque do Goianão, atacante vai ser utilizado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil

No início da temporada, o Atlético Goianiense optou por emprestar alguns de seus destaques do sub-20 para disputar o Campeonato Goiano com

Postado em: 20-05-2021 às 18h54
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Destaque do Goianão, atacante vai ser utilizado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil
Atacante participou do time profissional do Atlético-GO na reta final da temporada de 2020 e foi emprestado ao Grêmio Anápolis para o Goianão de 2021 | Foto: Heber Gomes

No início da temporada, o Atlético Goianiense optou por emprestar alguns de seus destaques do sub-20 para disputar o Campeonato Goiano com uma equipe profissional. Rian Lopes e Riquelme estavam no Anápolis, enquanto Gabriel Bernard e Ronald assinaram com o Grêmio Anápolis e conseguiram chegar a final, o primeiro é reserva de Jordan e o segundo titular da Raposa. O atacante já sabe seu futuro antes mesmo da decisão.

O atacante Ronald, de 19 anos, está suspenso e vai ficar apenas na torcida na final entre Grêmio Anápolis e Vila Nova, neste domingo (23). Apesar de conquistar ou não o título, o jovem vai se reapresentar ao Atlético Goianiense na segunda-feira (24) e será integrado ao elenco profissional, diferentemente de Rian Lopes e Riquelme que estão com o sub-20 para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria.

Um dos destaques da competição, Ronald ajudou a eliminar o próprio Atlético Goianiense na semifinal da competição. Com 14 jogos disputados pelo Grêmio Anápolis, o jogador marcou dois gols na temporada, um deles na segunda partida da fase de mata-mata contra o rubro-negro, dentro do estádio Antônio Accioly. No jogo de ida, no Jonas Duarte, deu a assistência para o gol de Lucão.

Continua após a publicidade

Pela equipe profissional do Atlético Goianiense, Ronald participou de quatro jogos, um do Campeonato Goiano de 2020 e três pela Copa Verde. No Goianão foi titular na partida contra o Crac, na última rodada da fase de grupos, quando o rubro-negro utilizou uma equipe majoritariamente formada pelo sub-20. Já na competição nacional, onde utilizou os reservas e alguns jovens jogadores, foi titular em três jogos e expulso na segunda partida contra o Brasiliense, quando acabou sendo eliminado da competição.

O atacante será reintegrado ao time profissional e será relacionado para os dois duelos contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Sem contar com Janderson e André Luis, que pertencem ao time paulista, e com a possibilidade de não conseguir a renovação de Danilo Gomes, que tem vínculo com o São Paulo, Eduardo Souza teria como opções para jogar como ponta: Arthur Gomes, Ronald, Victor Paraíba e Pablo Dyego.

“O Ronald vai estar junto com o elenco na segunda-feira (24). Ele vai para o jogo contra o Corinthians (Copa do Brasil), a não ser que ele machuque. Vamos perder dois jogadores de lado (André Luis e Janderson), ele mostrou que tem condição, então vamos dar oportunidades. Ele pode ter uma proposta no meio do ano para Portugal, se cair dinheiro para o Atlético investir e terminar o CT, melhorar o estádio, buscar a excelência sempre. Tudo com inteligência e privilegiando acima de tudo o time e o nosso objetivo que é permanecer na Série A”, revelou Adson Batista.

Veja Também