Vila Nova participa de palestra sobre uso do VAR

Às vésperas do segundo jogo da final do Campeonato Goiano, entre Vila Nova e Grêmio Anápolis, as duas equipes envolvidas na disputa

Postado em: 21-05-2021 às 15h28
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova participa de palestra sobre uso do VAR
Antes do início do treinamento desta sexta-feira (21), os jogadores do Vila Nova participaram de uma palestra sobre o uso do VAR na decisão do Goianão | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Às vésperas do segundo jogo da final do Campeonato Goiano, entre Vila Nova e Grêmio Anápolis, as duas equipes envolvidas na disputa pelo título estadual receberam a presença de Júlio César Motta e Cleiber Elias, membros da Comissão de Arbitragem da Federação Goiana de Futebol (FGF), que instruíram os jogadores e comissões técnicas a respeito da utilização correta do árbitro de vídeo (VAR).

Assim como aconteceu na decisão do Goianão de 2020, o recurso será utilizado pela entidade no jogo que decide quem fica com o primeiro lugar do torneio. Esta será a terceira vez que o aparelho estará presente em um jogo da competição. Além das finais entre Tigre e Raposa e Atlético e Goianésia, o VAR foi utilizado também na semifinal entre Dragão e Camaleão, também pelo Campeonato Goiano de 2020.

O responsável por comandar a arbitragem no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga será o árbitro Elmo Resende. Fabrício Vilarinho, assistente FIFA, e Tiago Gomes completam o trio que ficará no campo. Rubens Paulo dos Santos será o quarto árbitro. Já o VAR ficará sob a responsabilidade de Jefferson Ferreira. Leone Carvalho e Edson Antônio serão, respectivamente, o AVAR 1 e o AVAR 2.

Veja Também