Grêmio Anápolis tem ausências, mas pode escalar quarteto colorado na grande decisão

O Grêmio Anápolis volta a campo nesse próximo domingo (23/05), para o segundo jogo da grande final do Campeonato Goiano de 2021.

Postado em: 23-05-2021 às 09h15
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis tem ausências, mas pode escalar quarteto colorado na grande decisão
Meia Vitor Braga é o principal armador de jogadas do time que pode fazer ainda mais história neste domingo | foto: Heber Gomes

O Grêmio Anápolis volta a campo nesse próximo domingo (23/05), para o segundo jogo da grande final do Campeonato Goiano de 2021. A raposa encara o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16 horas.

O primeiro jogo do confronto terminou tudo igual entre as equipes. O 1 a 1 no placar foi visto como um resultado ruim para o time do Grêmio Anápolis que esperava uma vitória em casa e da forma que foi com tantas chances perdidas.

“São detalhes, que a gente costuma falar que em decisões como essa a gente tem que corrigir esses mínimos detalhes que fazem que com a gente possa nos tornar campeões. Então, pensando na última partida, vimos que não foi suficiente para que saíssemos com o placar positivo, mas tenho certeza que vamos corrigir nos últimos treinamentos para que a gente possa chegarmos lá e fazer um jogo melhor e conquistar esse título”, disse Vitor Braga.

Continua após a publicidade

O elenco anapolino já entrou para a história ao classificar para a grande final da competição e de quebra conquistando também vagas para o Brasileiro da Série D e Copa do Brasil do próximo ano. A final é especial para o camisa 10 do Grêmio Anápolis, o meia Vitor Braga, que chegou ainda em 2021 para a reta final do último estadual, se firmou de vez na equipe como um dos destaques do time e falou sobre sua expectativa nesse confronto. Já são quinze jogos pela raposa e dois gols marcados.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis, ainda mais pelo momento em que estamos vivendo, pela história que estamos fazendo. Saber que podemos coroar essa história com um título é algo memorável e prazeroso, porque mostra que o que a gente vem fazendo no decorrer do campeonato tem sido muito bem feito”, ressaltou o jogador.

Ausências

Para o confronto deste domingo, o Grêmio Anápolis terá dois principais desfalques. O zagueiro Danrlei e o atacante Ronald que estavam pendurados, receberem o terceiro amarelo e ficarão fora da grande decisão. Provável que Roger e Vinicius os substituam, respectivamente, neste segundo jogo.

“São dois atletas muito importantes para nós, mas como nós já frisamos aqui, que o elenco é um grupo muito competitivo nos treinamentos, nos jogos e necessitamos das peças que tem entrado e tem rendido o esperado, então, tenho certeza que quem entrar, vai surprir a falta deles, nos ajudando a conquistarmos esse título”, comentou a ausência dos colegas.

Novidades

O que antes seria ausências para o confronto, agora o Grêmio Anápolis poderá utilizar os quatro jogadores que foram emprestados pelo Vila Nova ainda no início do campeonato. A cláusula contratual impediria que o lateral-esquerdo Igor Milioransa, do zagueiro Luizão e dos atacantes Matheus Porto e Jair Júnior não pudessem atuar diante do colorado no confronto deste domingo. Porém, os clubes entraram em comum acordo pela redução da multa.

Assim, cada jogador pertencente ao Vila que entrar em campo na decisão, o Grêmio Anápolis arcará com a multa em questão. Os valores não foram divulgados. A equipe iniciou a semana treinando no CT Renascer e realizou um jogo-treino diante do Atlético Goianiense Sub-20. O Grêmio Anápolis venceu o confronto por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Thiago Rubim. Nesta quarta-feira (19/05), o clube começou a preparação para o segundo jogo da final e fez seu primeiro treino no estádio Jonas Duarte.

Veja Também