Aparecidense encaminha empréstimo com atacante revelado no Vila Nova

A Aparecidense encaminhou o acerto com seu mais novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador em

Postado em: 25-05-2021 às 10h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense encaminha empréstimo com atacante revelado no Vila Nova
David Souza estava recentemente no Capital CF, na disputa do Candangão 2021 | foto: Comunicação Capital CF

A Aparecidense encaminhou o acerto com seu mais novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador em questão, trata-se do atacante David Souza, que vem emprestado pelo Capital CF até o final da temporada.

Natural de Campo Grande (MS), David Souza (24) foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, onde também se profissionalizou. Sem muitas oportunidades no time principal, o jovem passou por equipes do futebol goiano como Anápolis, Goiânia, Jataiense, Crac e Goiatuba. Nesse último foi campeão invicto na Terceira Divisão, sendo um dos artilheiros da equipe com sete gols em onze partidas.

Além dos clubes goianos, o atacante jogou pelo Costa Rica, mas foi na equipe do Gama onde ganhou seu grande destaque e jogando vinte e nove jogos na última temporada, sendo campeão estadual e ainda atuando na Copa Verde e na Série D. Foram sete gols pelo Gamão. Na atual temporada, David Souza representou a equipe do Capital CF, chegando na segunda fase da competição. Seu contrato com o clube candango é válido até o junho de 2022.

Continua após a publicidade

O atacante vem por empréstimo até o final da temporada e chega para suprir uma posição que sofreu baixas após o fim do Campeonato Goiano, com as saídas de Érik Bessa, Cardoso e Vitinho. Além de Alisson Taddei que embora seja meio-campista, também podia atuar pelas pontas.

Além de David Souza, a Aparecidense terá em seu ataque Gabriel Zanini e Pedro Marinho, ambos emprestados pelo Goiás e Wesley Lelo, que chega da Jataiense onde disputará posição com o renomado artilheiro Alex Henrique. A Aparecidense vai a campo nesta terça-feira para jogo-treino diante do clube esmeraldino, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro.

Veja Também