Zé Roberto acusa Sforza, do Newell’s-ARG, de racismo durante partida da Sul-Americana

Durante o empate por 1 a 1 contra o Newell’s-ARG, uma confusão aos 33 minutos do primeiro tempo resultou em um cartão

Postado em: 25-05-2021 às 21h49
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Zé Roberto acusa Sforza, do Newell’s-ARG, de racismo durante partida da Sul-Americana
Após o empate contra o Newell's-ARG, Zé Roberto se pronunciou e acusou o atleta do Newell's de racismo | Foto: Bruno Corsino/ACG

Durante o empate por 1 a 1 contra o Newell’s-ARG, uma confusão aos 33 minutos do primeiro tempo resultou em um cartão amarelo para Zé Roberto e Sforza, do time mandante. Após a partida, o atacante foi o escolhido pela Conmebol TV para responder algumas partidas na saída do gramado, o atleta cumpriu o protocolo e então pediu a palavra, onde acusou o jovem Juan Sforza, de 19 anos, de direcionar palavras racistas ao meia Marlon Freitas.

“O camisa 13 deles chamou o nosso jogador de negro, em pleno 2021, onde as pessoas estão passando um momento tão difícil, ele quer trazer mais sofrimento com racismo. Isso não pode acontecer”, disse Zé Roberto para a Conmebol TV, logo após a partida.

Durante a transmissão não foi exibido uma imagem conclusiva sobre o lance, mas foi notório a reclamação de Zé Roberto, André Luis e Marlon Freitas sobre o que supostamente teria sido dito por Sforza. As duas equipes foram eliminadas ainda na primeira fase da competição e até o fechamento da matéria, nenhum dos clubes se pronunciaram oficialmente.

Veja Também