Após mais de um ano e dois meses, partida em Goiás terá a presença de público

O Goianésia anunciou nesta quinta-feira (27/5) um amistoso de preparação para a Série D contra a equipe sub-23 do Vila Nova. O

Postado em: 27-05-2021 às 14h08
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após mais de um ano e dois meses, partida em Goiás terá a presença de público
Última vez que uma partida no estado contou com público, foi no jogo entre Atlético Goianiense e São José-RS pela Copa do Brasil | Foto: Divulgação/ACG

O Goianésia anunciou nesta quinta-feira (27/5) um amistoso de preparação para a Série D contra a equipe sub-23 do Vila Nova. O Azulão do Vale, que conta com jogadores emprestados pelo Tigre, está no grupo A-5 da quarta divisão e é treinador por Ariel Mamede. Apesar disso, o grande destaque do jogo-treino ficou pela presença confirmada de torcedores na atividade que vai ser realizada no domingo (30/5), às 16h (horário de Brasília), no estádio Valdeir José de Oliveira.

Essa partida, apesar de ser um jogo a parte já que a volta dos públicos não está confirmada para nenhuma competição nacional no restante da temporada, acontece após mais de um ano e dois meses da última vez em que o torcedor foi ao estádio. O último duelo, oficial, no estado de Goiás com público aconteceu no dia 11 de março de 2020, quando o Atlético Goianiense venceu o São José-RS por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após esse confronto entre goianos e gaúchos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão de competições nacionais e as federações estaduais seguiram o decreto, pelo início da pandemia do Covid-19. Apesar de um estudo no fim do ano passado e da tentativa de público na final do Campeonato Carioca, o que não aconteceu, no Brasil permanece sem autorização para a presença de público em partidas oficiais, diferentemente de outros países que gradualmente conta com o retorno dos apaixonados pelo esporte.

Continua após a publicidade

Veja Também